• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • February 1, 2011
    postado por

    Insegurança é um dos maiores problemas das meninas, hoje em dia. Eu mesma, sofro muito com isso. Insegurança é um dos motivos que nos faz perder a coragem para fazer o que queremos, e também, o que nos faz acreditar ainda menos em nós mesmas. Isso tudo está relacionado à auto-estima, uma palavra tão falada no mundo feminino, mas que é difícil de lidar. Ter auto-estima é acreditar em si mesma, e ainda mais importante, gostar de si mesma. E a insegurança envolve todas essas questões. Quando apenas vemos nossos defeitos, enxergamos qualidades nos outros e não olhamos para nós mesmas, nos permitindo não fazer algumas atitudes, somos inseguras. Não acreditamos em nós mesmas. E como mudar isso?

    Lide com o problema
    O primeiro passo é confessar para si mesma que você tem alguns problemas com auto-estima e insegurança. E como resolve-los? Primeiramente, vá na frente do espelho e diga todas as suas qualidade, sem exceções. Você pode ser muito boa em algo que nem ao menos presta a atenção – porque já está acostumada com isso – e deve ressaltar todos os seus pontos fortes e atitudes corajosas que já tomou. É novidade para você se elogiar e enxergar o que tem de bom?

    Seja corajosa. Faça o que quer
    Pode ser difícil, mas às vezes, não podemos ser levados pelas opiniões dos outros, e sim assumir as nossas próprias. Falando o que queremos dizer e o que queremos fazer, mostrando a nossa real personalidade, vamos ser muito mais felizes, e de quebra, conquistar mais amigos que vão se identificar com o nosso jeito. Claro que não é para sair falando por ai tudo o que pensa, mas um pouco de atitude é sempre bom. Faça, tenha atitude.

    Não ligue para o que os outros pensam
    É normal do ser-humano ser influenciado pela opinião de terceiros e ligar para o que os outros pensam, querendo sempre a aprovação de tudo e de todos. Mas isso não pode ser o mais importante de nossa vida, principalmente se a opinião de muitas pessoas conta mais do que a dos seus amigos para você. E dos familiares também. Devemos nos importar com quem realmente gosta de nós, e não só pessoas que tentam colocar os outros para baixo, ou que não enxergam a si mesmos.

    Acredite em você mesma
    Acreditar que você pode conseguir sim, o que quer, e correr atrás de todos os seus sonhos é uma das partes mais importantes: pensar que você PODE sim, que você vai ALCANÇAR o que quer, e não apenas ver o pessimismo em tudo, é a chave de ouro para sair da insegurança. Se trabalharmos para conquistar os nossos sonhos, contornar desafios e alcançar nossos objetivos, seremos sempre mais felizes.

    Claro que ser mais segura não é dos trabalhos mais fáceis. Pode demorar tempo até você passar por muitas experiências e desafios que vão surgir no caminho. Mas é sempre bom começar uma hora, não é?

    1. L. Feb 01, 2011

      Adorei

    2. Brenda Feb 02, 2011

      Adorei *-*’

    3. Camila Jan 02, 2012

      muito bom *O*

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA