• large-2
    Comportamento, Séries, TV

    As personagens femininas de Skam

    ver post
  • large
    Música

    Playlist: Junho

    ver post
  • large-2
    Culinária, Diversão

    Os melhores burgers de Florianópolis

    ver post
  • large-2
    Blogs

    O blog está de cara nova!

    ver post
  • May 12, 2011
    postado por

    Existem coisas impossíveis de se conseguir. Normalmente, dizemos que nada é impossível, mas algumas coisas são impossíveis de serem alcançadas, para o nosso próprio bem. Algumas pessoas tem a obsessão de conquistar esse feito, lutam por ele a cada dia, mas nunca conseguem. Ele é utópico e só existe nos livros ou nas histórias? A perfeição pode existir realmente, mas as pessoas perfeitas, não. A perfeição nunca existiu e às vezes é normal que busquemos tanto por ela. Algumas pessoas querem ser perfeitas, desejam ter todas as qualidades e nenhum defeito, e as vezes desejam acertar em todas as suas situações de risco, mas outras, não.

    Eu cansei de tentar ser perfeita por que sei que a perfeição, em cada pessoa, não existe. Ela não pode ser alcançada, pois ser perfeito é impossível. Sempre teremos erros e acertos, qualidades e defeitos, e não podemos controlar o pensamento das pessoas sobre nós. Eu já fui controladora demais, querendo controlar todas as situações, mas hoje, desisti. Não podemos decidir pelas pessoas o que elas vão pensar de nós, ou o que elas pensam.

    Confesso que eu sou perfeccionista demais em muitas situações, exigindo muito de mim mesma, e qualquer pessoa que convive comigo pode observar isso. Eu sei que sou assim, mas a cada dia luto mais para perder esse hábito. Não existe ninguém que seja totalmente perfeito: sempre há alguém com algum defeito, até aquela pessoa que mais imaginamos que seja perfeita.

    A perfeição é algo complexo demais. De tanto ouvirmos falar sobre ela, temos certeza de que ela existe e pode fazer parte de nós.

    Algumas pessoas tem certeza que são perfeitas, mas cada um de nós tem algo que nunca vai agradar a todos, ou que nunca agradará a nós mesmos.

    Aprender a conviver com isso é uma das coisas mais importantes.

    Temos que aceitar quem somos, quem vamos ser, sem querer conquistar algo tão impossível. Acredite, existem pessoas que já tentaram tanto alcançá-la e sabem que é uma tarefa utópica.

    E a graça da vida são, afinal, nossas imperfeições.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA