• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • June 21, 2011
    postado por

    E se pudéssemos registrar todos os momentos em nossa cabeça, detalhadamente? Se pudéssemos voltar aquela cena exata, aquele momento, aquele lugar, ao passado ou mudar certas coisas que faríamos depois? Como seria o futuro se tudo que tivéssemos feito anteriormente, os erros que são mágoas ou amarguras até hoje por termos os cometido, como seria se tivéssemos o poder de consertar tudo aquilo que não queríamos fazer, do que foi errado e que hoje nos arrependemos? Ou uma chance de agir diferente, de falar o que realmente pensamos em alguns momentos, de dizer coisas que queríamos dizer mas não falamos em certos momentos pelo simples medo das conseqüências, para que no futuro, descobrirmos que as coisas não foram do jeito que queríamos.

    Fico pensando como seria se eu tivesse dito algumas coisas do qual tive medo. Do qual tive incerteza, do qual afirmei que saberia o que iria acontecer no futuro. Tudo poderia ser diferente com poucas palavras ou algumas ações… as coisas não seriam as mesmas se eu tivesse tido mais coragem ou mais cautela em algumas situações, se eu não tivesse deixado me levar pela opinião dos outros. Ou me arriscado.

    Sim, me arriscado mais, pensado menos, sem me preocupar tanto com o que pensavam. Eu poderia ter dito resultados que desejava se realmente tivesse falado o que eu sentia. Mas eu e minha mania de me proteger ou achar que é exagerado demais.

    Todos nós já pensamos em querer voltar ao passado e consertar algumas coisas. Mas a verdade é que teríamos medo do futuro não ser como é hoje. Não teríamos aprendido tantas coisas que sabemos hoje. Não teríamos persistido. Sofrido ou não. Não teríamos passado por tanta coisa que passamos hoje, que aprendemos.

    E o mais importante: não seríamos tão diferentes. Os piores momentos, os piores erros, são aqueles em que mais aprendemos. São aqueles que sofremos e que um dia vamos nos lembrar sim. Talvez leva-los como aprendizado, talvez esquece-los. Eu prefiro levá-los em frente, acrescentar coisas a minha personalidade, aprender a viver mais.

    O mundo lá fora está cada vez mais difícil, e se só desejarmos voltar ao passado e não olhar para frente, nunca sairemos do lugar. E o que eu mais quero agora são novas experiências.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA