• tumblr_ov74bamQis1s2uvgco1_1280
    Filmes, Música

    Gaga: Five Foot Two

    ver post
  • large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • July 13, 2011
    postado por

    Quem me conhece sabe bem quem eu sou. Sabe dos meus gostos, da minha personalidade, do que eu considero errado ou certo. E sabe também o que eu mais odeio é a exposição errada, aquela que acentua os nossos defeitos, aquela que nos critica sem saber quem somos, e principalmente, quando as pessoas se acham no direito de comentar a minha vida (em redes sociais, por exemplo) ou quando nos criticam sem realmente nem ter trocado duas palavras conosco. Gosto de preservar meus sonhos, de preservar minhas opiniões e apenas as exponho se sei se elas vão trazer algo construtivo as pessoas. Se não, eu as guardo para mim.

    O motivo? Hoje em dia gostam muito de se meter na vida dos outros ou dizer suas opiniões publicamente quando uma boa conversa resolve tudo. Alguns acham que eu sou chata se tratando desse assunto, mas a realidade é que eu prefiro que as coisas sérias sejam sim, preservadas, conversadas entre si, sem serem expostas para o mundo inteiro ouvir. Por isso acho inútil quando as pessoas brigam em meio a vários ao seu redor: assim, elas dão uma brecha para que todos falem de suas vida.

    Alguns assuntos são pessoais, tratam somente de você e dos seus sentimentos, e às vezes por descuido ou por caírem na boca de pessoas erradas, podem virar o assunto principal de vários amigos. Conheço muitas pessoas que sofrem com o fato de muita gente se meter em suas vidas, querer opinar o tempo todo no que elas devem ou não fazer (mas afinal, não é a vida delas? Elas tem o direito de fazer o que acharem melhor) e de o tempo todo receberem críticas quando as pessoas nem ao menos as conhecem de verdade.

    Por isso eu tento me preservar. Não muito, afinal, sou extrovertida e não consigo ficar muito tempo sem me comunicar ou guardar as coisas apenas para mim: por isso que os meus amigos de verdade sabem o que eu penso, o que eu desejo, o que eu quero. E não faço questão de que todos os outros saibam. Por exemplo: se eu sofri uma desilusão amorosa, porque vou contar para cada pessoa que aparecer na minha frente? Claro que não. Só os (muitos) próximos sabem e olhe lá. Não tem necessidade muito menos de pedir satisfações a outra pessoa, quando, na verdade, talvez ela nem sabia do seu interesse.

    O lema da vida é dizer sim o que você pensa. É fazer o que o coração manda, é não pensar sempre na opinião dos outros. É seguir o que você quer e não o que os outros querem por você. Mas sempre, saber que alguns assuntos são seus e não dos outros. As vezes julgamos as pessoas sem nem saber pelo que elas passam. As vezes ficamos expondo nossas vidas demais sem saber. E as conseqüências sempre acabam aparecendo depois.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA