• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • July 14, 2011
    postado por

    Atenção! Este post pode conter spoilers do livro. Se não quiser estragar a surpresa, não leia.

    O quarto livro da série Pretty Little Liars foi lançado no mês passado no Brasil, depois de um tempo desde o lançamento do seu terceiro livro. Confira a resenha aqui. Finalmente, no quarto livro da série, temos menos perguntas e mais respostas para a história, revelando por exemplo quem é “A” e quem supostamente pode ter matado Alison. Os livros começam a ter fatos mais parecidos com o da série, mais os suspeitos são diferentes. E para quem ainda não sabia quem era o autor das mensagens, a revelação é totalmente surpreendente. Além de que um grande segredo de Jenna e Alison também é revelado pela própria Jenna para uma das personagens, Aria.

    O livro começa a onde o anterior parou, com Hanna no hospital após ser atropelada por “A”, pois ela sabia demais. O único problema é que ela não se lembra de nada do que aconteceu na noite anterior e nem dos detalhes que aconteceram na festa de Mona, quando ela foi humilhada pela sua suposta melhor amiga, e nem de fato, quem é o autor das mensagens. Hanna está cheia de hematomas, perdeu a memória e tem sonhos com Alison. A única vantagem que os problemas lhe trazem é o relacionamento com Lucas, o nerd da escola, que se apaixona por ela, e ela também.

    Aria, após ser expulsa de casa, é obrigada a ir morar com Meredith e o seu pai. Ela e sua mãe estão brigas, e a agora só lhe resta morar com a amante do seu pai, que supostamente está até mesmo pensando em se casar com ele. Aria e Meredith, a primeira vista, não se dão muito bem, e o professor Fitz, depois de ser liberado da polícia por terem o encontrado com Aria, é demitido do emprego e resolve se mudar para a cidade vizinha. Porém, ele e Aria ainda estão apaixonados um pelo outro, mas o professor não aparece muito no quarto livro da série, e ele faz bastante falta.

    Spencer é uma das candidatas mais fortes a ganhar o Orquídea Dourada, mas ela começa a receber mensagens de “A” insinuando que a culpada pelo assassinato de Alison era Melissa, e não ela, como “A” a fez pensar. As coisas ficam ainda mais complicadas quando Ian e Melissa voltam a namorar, e a paixão que Spencer tinha por Ian volta aos poucos, mesmo ela descobrindo que na verdade Ian pode ser um dos assassinos, quando “A” conta para elas que na verdade Ian e Ali tiveram um romance no sétimo ano, e Alison o pressionara, na noite do seu assassinato, para ele terminar com Melissa, se não ela contaria tudo a todos.

    Emily é mandada para Iowa morar com os seus tios super rígidos. Mas o que ela não imaginaria é que os seus filhos fogem de casa todas as noites, a levando junto para a festa. Emily também conhece um novo possível romance, Trista, uma loura de Iowa que quase a fez esquecer de Maya. Quando os seus primos são descobertos, a culpa é jogada para Emily, que é expulsa da casa dos seus tios, e foge. Os seus pais estão a sua procura em Rosewood, e os jornais transmitem vídeos deles dizendo que irão aceitar Emily como ela é, independente da sua escolha sexual.

    No final do livro, as meninas finalmente descobrem que “A” era Mona, quando Hanna se lembra que recebeu uma das mensagens de sua “melhor amiga” com o número errado, antes de ser atropelada. O relacionamento de Ian e Alison vem a tona, e Spencer descobre que na verdade Melissa não tinha nada a ver com o assassinato, e tudo era apenas uma armação de “A” para incriminar a sua irmã. Ela também revela ao Orquídea Dourada que roubou o trabalho de sua irmã, não querendo receber o prêmio. Spencer é levada por Mona para um lugar distante, quando Mona revela que era a autora das mensagens após encontrar o diário de Alison no ano anterior e querer se vingar por tudo que ela sofreu na mão da garota. Mona tenta matar Spencer, mas as duas começam uma briga violenta, quando Mona acidentalmente cai em uma pedra e sofre um acidente, morrendo na hora.

    É revelado também que Jenna, na realidade, combinara tudo com Alison na noite do acidente, e Alison obrigou Toby a se auto incriminar. O fato de que Jenna ficou cega fora um acidente, mas revela-se também, que era e Alison eram próximas, e Ali mentiu para suas amigas. O final do livro também mostra uma visão de Emily de uma suposta Alison. Seria verdade ou loucura?


    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA