Modelo de perfeição.
25/07/2011 | Categoria: Uncategorized

Um dia desses uma amiga minha veio em casa e disse que "Manu Gavassi é perfeita."

E agora eu preciso fazer uma confissão básica: eu odeio a palavra perfeição. Primeiro porque não existe, depois porque a menina que disse isso tem tudo pra ser perfeita também. Ela se dá bem na escola, é magra, tem olho e cabelo lindo, um namorado legal. E ainda procura defeitos em si pra reclamar, e acha que outra menina é perfeita.

Mais um motivo pelo qual eu sou contra a perfeição: se alguém perguntar a Manu Gavassi se ela é perfeita, ela, sem sombra de dúvidas vai falar que não. Porque mesmo bonita e bem sucedida, ela deve ter problemas com química, o cabelo dela deve acordar muito ruim e dar trabalho pra arrumar, ela pode ter problemas pra dividir o quarto com a irmã… são tantos os problemas possíveis!

E pra quê meninas querem ficar magérrimas, pra ficarem perfeitas. Mas quando conseguem, não tem o cabelo desfiado da moda, tem a boca grande demais, o olho pequeno, o queixo que é desse ou daquele jeito. E tudo o que elas queriam é ser como Manu Gavassi.

Gente acorda vocês nunca serão como ela, ou como Gisele Bündchen, ou como a guria que faz a novela das oito, ou como a sua vizinha, como a menina mais popular da escola. O que cada uma tem que fazer é parar de pensar nos modelos, e se sentir bem com o seu cabelo, se não gosta, faz uma escova, se queria ser mais magra, fecha a boca, se não consegue emagrecer porque não pode largar o refrigerante, se contenta com uma barriguinha a mais e vai ser feliz tomando refrigerante!

Mesmo que você sonhe alto, os pés devem estar plantados no chão.

Não é nada contra Manu Gavassi, nem nenhuma das meninas que citei no texto. É contra as meninas que querem ser como outro alguém, e se esquecem de que é impossível. ;/


lili

Tem razão, pra que as garotas querem ser “perfeitas’ nao tem como
e garanto q se elas fossem como a manu por exemplo , iriam arranjar outra coisa para reclamar.

[Responder]