• Kennedy em Porto Alegre. Foto: Guadalupe Bastos @_lupe
    Música

    The Maine no Brasil

    ver post
  • large-4
    Comportamento, Textos

    Reconstrua

    ver post
  • large-3
    Playlist

    Playlist: Julho

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca

    ver post
  • July 18, 2011
    postado por

    Acho engraçado como as pessoas apenas julgam, julgam. Mentem. Falam mal. Mas não enxergam o seu próprio umbigo nenhuma vez. Elas insistem, apelam, jogam baixo e até mesmo usam suas opiniões contra você para não apenas uma, mas várias pessoas. Enchem seus ouvidos com coisas que você não fez. Com coisas que você nunca disse, com pensamentos que nem se passaram pela sua cabeça. E adoram isso. Mas o fato é que, mesmo querendo ou não, mesmo fazendo coisas ou não, sempre seremos alvos de uma critica aqui ou outra ali. E como lidar com isso? Superando, sempre. Ou ignorando as pessoas que só querem colocar os outros para baixo.

    Sempre tem alguém que só enxerga defeitos e mais defeitos no outro, mas nenhuma qualidade naquela pessoa, nenhum defeito em si mesmo. As vezes, ela só quer ter algo que você lutou para conseguir, ou ela apenas só gosta de criticar. As vezes ela insiste em dizer para todo mundo o quanto você está errado, e ela, certo.

    Acredite, até aquela pessoa que parece a mais querida por todos, sempre há alguém que não gostará dela ou vai criticá-la. Apontar seus defeitos e insistir para que ela não se dê bem na vida. Sempre tem alguém que vai querer vê-la caindo ou se decepcionando. Ou vai colocar o pé apenas para ela tropeçar e que todos vejam essa decaída.

    Por que existem pessoas assim? Ninguém ao certo sabe os motivos, mas acreditem, não são poucas. Até mesmo aquelas que parecem que são suas amigas podem fazer isso alguma vez, mesmo que você não enxergue os motivos.

    Se manter alerta pode ser uma boa solução, mas você nunca sabe quando vai passar por uma decepção ou quando alguém vai insistir em dizer algo que você não é.

    Felizmente, não passo muito por essa situação. E quem passar, sugiro que levante a cabeça e siga em frente, sem aceitar as críticas que não sejam construtivas.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA