• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • November 4, 2011
    postado por

    O novo álbum do Coldplay (formado por Chris Martin, Guy Berryman, Will Champion e Jon Buckland) foi lançado no dia 19 de Outubro, e após alguns dias, no Brasil também. O novo álbum vendeu em poucas semanas mais de 83 mil cópias digitais só no Reino Unido, somado as mais de 125 mil cópias físicas vendidas. Além disso, ele estreou em primeiro lugar na Billboard 200, a maior lista de álbuns do mundo feito pela Billboard. O Coldplay ultrapassou vários CDs importantes na lista. Além disso, também é primeiro lugar em vendas em vários iTunes Stores da Europa, e primeiro lugar no iTunes Stores americano.

    O primeiro single do CD foi “Every Teardrop Is A Waterfall”, lançado em 3 de Junho de 2011. O segundo single, “Paradise” (e mais recente), foi lançado em 12 de Setembro, e o próximo da lista é “Princess of China” (com lançamento previsto para 25 de Outubro) que tem a participação de Rihanna na faixa. Desde 2008 a banda não lançava um novo trabalho, sendo o último, “Viva La Vida or Death and All His Friends”, que teve vários singles lançados e que alcançaram posições número um em diversos países.

    A banda se supera ainda mais no novo álbum porque busca um som diferente de todos os outros anteriores. O Coldplay sempre foi conhecido pelo seu som único, marca registrada da banda, mas em “Mylo Xyloto” inova totalmente, entrando em um som mais contemporâneo e atual, usando a música pop em várias canções do álbum, mas mesmo assim o rock alternativo da banda está presente em várias faixas, do qual é possível reconhecer mais o som antigo, como em versos de “Major Minus”, e as músicas mais lentas, como “Us Against The World”, que tem um som mais acústico. O acústico, inclusive, foi uma das escolhas para algumas faixas do álbum. Segundo os integrantes da banda, quase todas as músicas foram feitas primeiramente em versões acústicas.

    A banda citou várias vezes em diversas entrevistas que queriam inovar, e foi exatamente isso que eles fizeram. Em faixas como “Paradise”, e “Hurts Like Heaven” vemos um novo lado do Coldplay, mas que não deixa de ter o toque britânico que a banda sempre teve e que o levou para o sucesso, que são as letras de músicas incríveis – na maioria, compostas por Chris Martin -, que mostram uma visão sempre de contestar um pouco a sociedade, que falam sobre amor e outros assuntos, mas em Mylo Xyloto as letras ganham uma visão diferente. Maiores, e mais criativas. E, segundo Chris, algumas músicas se ligam umas às outras, como em um trecho de Paradise que Every Teardrop Is A Waterfall é citada.

    As minhas preferidas do álbum – difícil de escolher -, foram Charlie Brown, Us Against The World, Major Minus, Paradise, Don’t Let It Break Your Heart, U.f.o, dentre outras. Mas todas são excelentes e os fãs da banda, a pesar de perceberem uma nítida diferença no som de todos os outros álbuns, irão gostar, porque a banda inova e mostra outros sons diferentes. A nova turnê começa também nos próximos meses (torceremos para que eles passem pelo Brasil de novo!) e o show vem com novidades, inspirado também na imagem do Mylo Xyloto, colorida, com vários desenhos e ilustrações, assim como a capa alternativa do álbum (essa aqui).

    [+] R$29,90 na Saraiva

    [+] R$29,90 na FNAC

    1. Saula Nov 05, 2011

      AAAAAAAAAAAAAA, amo muito muito Coldplay! Ainda não ouvi o album, mas deve estar maravilhoso! ??

      • elasdiss Nov 05, 2011

        Está sim! Um dos melhores da banda, se não O melhor.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA