Intercâmbio: Canadá
29/12/2011 | Categoria: Intercâmbio

O Canadá é um dos países mais procurados quando se fala de intercâmbio. Ele ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país  do mundo em área total, perdendo apenas para a Rússia. As terras do Canadá são habitadas a milênios por uma variedade de povos, sendo um deles os aborígenes. As duas línguas oficias são o inglês e o francês. As duas línguas tem o mesmo estudo nas escolas e nas faculdades para profissões do Canadá, por isso, é importante saber pelo menos o básico delas se você planeja ir à um intercâmbio para o país. 98,5% da população domina o Inglês e o Francês. A província de Quebec, uma das mais conhecidas do país, tem como língua oficial o francês.

Informe-se sobre o país

Uma das etapas mais importantes do Intercâmbio é conhecer bem o país do qual você deseja. O Canadá tem um papel importante na mídia internacional e no mundo, sendo um país independente que apresenta vasta cultura e diversidade. O clima é considerado como frio, nevando no inverno, e o verão não é uma estação muito quente, principalmente pela posição do Canadá no globo. A maior origem étnica do país é relatada inglesa, em 26%, seguida pela francesa 15,8%, escocesa 15,2% e irlandesa 13,9%, sendo as outras etnias abaixo de 10%, como chinesa, italiana e ucraniana. A cidade mais populosa de Canadá é Toronto, seguida por Montreal e Vancouver, a última conhecida pelas suas paisagens e locações de grandes filmes americanos. A capital do país é Ottawa, e é sua quarta maior cidade.

Empresas de intercâmbio para o Canadá

O país possui uma empresa própria no Brasil de Intercâmbio daqui para o Canadá, o Canadá Intercâmbio, conhecida como uma das mais profissionais na área. Tem lojas em São Paulo e no Rio Grande do Sul, além de representantes em todo o Brasil, atendendo diretamente a pessoa que deseja viajar. Na empresa, além do seu curso de inglês você também poderá escolher outros de diversos assuntos, que auxiliam até mesmo no seu currículo. Estão entre eles Marketing, Business, Relações Internacionais,  Música, Teatro, Artes Cênicas, Canto, Fotografia, Pintura, dentre outros. A empresa também dispõe ajuda durante toda a viagem.

Vancouver, a terceira cidade mais populosa do Canadá

Cursos de Inglês no Canadá

Para as meninas que não querem um intercâmbio de High School, ou às vezes preferem uma estadia mais rápida, existem opções de cursos da língua em várias cidades, como Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Edmonton, dentre outros. Confira como entrar em contato neste link.

Passaporte e Visto

Para quem já tem experiência em viagens do exterior (ou não) saiba que é importantíssimo tirar seu visto e passaporte, caso contrário não é possível viajar. Os países do exterior são mais rigorosos no assunto e nesta página você confere todos os detalhes e regras para tirar o seu visto.

Estude no Canadá

Se você pensa em elevar seu nível de estudos, ou até procura uma experiência única em uma viagem do exterior, o Canadá é uma ótima opção. Ele oferece diversas faculdades diferenciadas, uma delas, que levam os títulos como as mais importantes do mundo. Na ala de cursos rápidos, existem programas de especialização de marketing, administração, vendas, dentre outros. Você pode solicitar o seu orçamento. Já se você quer cursar a faculdade é importante ter um nível alto de inglês e ótimas notas na escola. O nível de inglês deve ser avançado e comprovado através do TOEFL ou IELTS. E também precisa estar formado no Brasil. O ensino do médio do país tem mais um ano no segundo grau, e a maioria das faculdades não aceitam o diploma do segundo ano do Brasil, pois não há equivalência. Para poder se especializar no Canadá, o ideal é cursar um ano de high school no país ou o primeiro ano de faculdade no Brasil.

Montreal

Esportes praticados no país

Os esportes preferidos do canadense é o futebol canadense, similar ao americano, basquete, basebol, e hóquei de gelo. O hóquei é o esporte oficial de inverno no país e também o mais popular entre os adolescentes e adultos. O Canadá é o país que mais se destaca nas competições de hóquei de gelo, tendo o seu melhor desempenho. O lacrosse é o esporte mais antigo e considerado o mais praticado no verão.

Custo de vida

O custo de vida do Canadá é um dos menores do primeiro mundo, abaixo de cidades australianas, americanas e europeias. Os preços são bastante similares aos do Brasil, porém a diferença entre a moradia e a alimentação já é maior. O custo de vida é muito menor do que cidades populares, como Nova York, Dublin, Sydney, dentre outros. O transporte público também é de alta qualidade, e cidades grandes e pequenas possuem seu transporte público. O transporte de Vancouver é chamado de Trasnlink, e o de Toronto, TTC (Toronto Transit Commission).