• large-4
    Comportamento, Textos

    Reconstrua

    ver post
  • large-3
    Playlist

    Playlist: Julho

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca

    ver post
  • large
    Textos

    Hábitos

    ver post
  • January 18, 2012
    postado por

    Londres, Inglaterra

    A Inglaterra é um dos países mais famosos e mais procurados por jovens de todo o mundo para a prática do intercâmbio, cursar uma faculdade importante, viajar a passeio ou aprender inglês. O motivo? Além de pontos turísticos incríveis, a Inglaterra possui uma população jovem e agitada, diferente e que muda a cultura do mundo todo, principalmente quando se fala de moda, música e cinema. Londres, por exemplo, é considerada uma das cidades mais alternativas entre os adolescentes, que possuem estilo e personalidades próprias. Estão localizadas no país duas das faculdades mais conhecidas do mundo: Cambridge e Oxford.

    Informe-se sobre o país

    A média estimada de adolescentes que todos anos vão para Inglaterra por meio do intercâmbio é de 600 mil. O Reino Unido compreende a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales) e a Irlanda do Norte, e é um dos 15 estados membros da União Européia (UE). Seu nome completo é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. As temperaturas não são extremas, como no continente europeu. No verão, ficam entre 14 e 22 graus. No inverno, entre 4 e 8 graus. Às vezes, cai abaixo de zero durante a noite. O transporte público é considerado um dos mais caros da Europa. O metro é cobrado seguindo um sistema  da Grande Londres e dos outros locais. Ou seja: quanto mais distante do centro da cidade, mais cara é a passagem. Há também vários tipos de passagens com descontos para turistas.

    Empresas de intercâmbio para o país

    A London Connexion é uma das mais famosas empresas de intercâmbio para a Inglaterra, e também a que oferece uma variedade grande de pacotes especiais de viagem, para diferentes números de semanas no país. Você pode conferir o site aqui. Possui escritório em São Paulo e diversos meios de contato pelo site. A STB também é super indicada.

    Cursos de Inglês ou high school em Londres

    Existem diversos tipos de escolas que podem ser cursadas em Londres, de acordo com a sua idade e tipo de intercâmbio. A State Colleges são as escolas públicas (vale lembrar que, no exterior, as escolas públicas possuem nível muito similar as particulares), e elas oferecem os dois últimos anos do colegial para quem está no intercâmbio. É preciso ter de 16 à 19 anos para cursar a State Colleges. Já a Private Schools são as escolas particulares que oferecem todas as séries. Os estudantes podem ficar em casas de família, e outras oferecem a acomodação na própria escola. É preciso ter de 11 à 18 anos. Os detalhes exigidos são ótimo histórico escolar e nível alto de inglês, marcando até 50 pontos no Slep Test. Além disso, é preciso apresentar um histórico escolar dos seus últimos 3 anos em inglês.

    Cabines de telefone vermelhas são uma das marcas registradas do país

    Pontos turísticos

    O país é cheio de pontos turísticos conhecidos pelo mundo todo, além de uma vasta cultura no mundo jovem. A moda britânica é conhecida por lançar diversas tendências, e existem várias lojas de moda alternativa no país. A rua mais famosa de Londres para compras é a Oxford Street. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada da Europa. Ou seja, o lugar não pode deixar de ser visitado! Em Liverpool, uma das cidades do país mais visitadas (todo mundo sabe por quê!) possui o Museu dos Beatles, que mostra toda a jornada da banda, como a vida dos integrantes, a música, e como influenciaram o cenário musical (visite o site). O museu de cera Madame Tussauds em Londres, desde a sua abertura há 200 anos atrás, é um dos pontos turísticos mais requisitados. O estilo do museu permite que os visitantes possam chegar perto das celebridades.

    Cursos de inglês

    Existem várias opções oferecidas pelas empresas de Intercâmbio, e uma das mais famosas é a Kaplan, que oferece vários preços e pacotes. Há mais de 40 anos, eles estão no mercado do exterior, promovendo a interação entre pessoas de diversas idades, além de ser responsável pela moradia e pelos guias de viagens.

    1. isa Jan 02, 2014

      Olá eu também fiz intercâmbio na Inglaterra, e recebi uma ajudona de uma agencia camada UK Study, empresa da Inglaterra porém com profissionais Brasileiros que puderam me ajudar com todas as minhas dúvidas, matriculas, etc… e toda acessoria e aplicações de graça!!!!

      Eu super recomendo a UK Study, se precisarem de informações sobre intercambios no Reino Unido, recomendo que falem com eles…

      Ana@ukstudy.com

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA