• large-4
    Comportamento, Textos

    Reconstrua

    ver post
  • large-3
    Playlist

    Playlist: Julho

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca

    ver post
  • large
    Textos

    Hábitos

    ver post
  • March 18, 2012
    postado por

    Recebo e-mails de leitoras que adoram a tag “Intercâmbio”, principalmente por abordar vários temas de um assunto que é o sonho de muitas meninas da nossa idade: viajar pelo mundo e conhecer outra cultura totalmente diferente do Brasil é uma oportunidade incrível.

    Mas escolher o seu destino também é uma etapa fundamental. De acordo com as suas características e hábitos, é possível escolher um país ou cidade, com climas e comida, do qual você possa se identificar mais e se adaptar melhor durante o intercâmbio. Se quiser conferir alguns detalhes sobre alguns países é só clicar na tag e conferir aqui no site.

    Qual é o seu estilo de vida?

    Se você gosta de cidades grandes ou prefere morar em menores – onde é mais fácil se relacionar com as pessoas, pelo número menor de habitantes -, ou se gosta de agitação e de lugares calmos, é possível escolher uma cidade parecida com você. Mas não se esqueça que os destinos muito famosos, como Nova York, Londres, dentre outros, nem sempre são as melhores escolhas, pois possuem uma população grande de brasileiros, o que dificulta o aprendizado da língua estrangeira.

    Reflita sobre os seus gostos

    Prefere morar em lugares de clima tropical ou frio? É sempre importante levar em conta essa questão. A Austrália, por exemplo, tem clima bastante semelhante ao do Brasil, e é uma ótima opção para quem não gosta de inverno e ama praia. Já quem gosta de um frio e sonha em ver neve pode escolher o Canadá, que é famoso pelas temperaturas muito abaixo de zero. E se você é fã de esportes, pretende conhecer várias modalidades diferentes e até gosta dos radicais, a Nova Zelândia é conhecida como “o país do esporte”, com uma infinidade de opções diferentes.

    Cidades pequenas

    Se você vai fazer high school nos Estados Unidos, por exemplo, com host family e colégios incluídos, muitas vezes não é possível escolher o seu destino, e cidades como Califórnia são bem requisitadas e mais difíceis de encontrar, por isso, pode acontecer de você ficar em cidades menores e mais no interior do país, mas isso não é nenhum problema – os costumes por lá são sempre bem parecidos – é uma ótima chance de se aprofundar ainda mais na língua, e conhecer outros pontos das EUA que você não imaginava, além de que é fácil também se aproximar das pessoas em cidades menores.

    O que você quer fazer quando estiver no intercâmbio?

    Se você quer viajar pelas cidades mais próximas e conhecer cidades famosas, opte por destinos próximos de toda a badalação. Já se a sua ideia é mesmo conhecer uma cultura diferente, pessoas distintas dos seus amigos e locais perto de onde você está, não precisa ficar em cidades tão grandes. Mas é sempre uma boa ideia pesquisar, conferir várias opções e ter mais de uma ideia para a onde você quer ir. Normalmente as agências apresentam vários planos diferentes, e por isso, é bom ir de mente aberta e pronta para ter novas experiências.

    1. Monique Premazzi Mar 19, 2012

      Eu recebi postal da EF ontem com intercâmbio para Londres por 4 semanas, por 283 dolares por mês. Nem chorei de odio de ser pobre. Preciso disso mais que tudo! Adorei o post *-*

      Beijos,
      Monique <3

    2. Sara Silva Mar 19, 2012

      Pra mim nem foi dificil escolher o destino. Tanto que o meus já estão escolhido, se eu realmente for fazer o ano que vem. 6 mesês canada ou 1 mês inglaterra + paris. Eu decidi ir pra montreal no canada porque é uma cidade media, tem varias lojas = forever21, e outras… lugares pra ir e tudo mais… E Inglaterra e Paris porque lá são incriveis.

      • elasdiss Mar 21, 2012

        Sara, fiquei com invejinha aqui! HUHAUAHUAHUA Eu vi nos seus posts que você sempre sonhou com o Intercâmbio… também é uma das coisas que eu desejo muito. E vou acompanhar lá no blog se você comentar sobre a viagem <3
        Imagina ver a Forever 21 de perto?

    3. Sora Mar 20, 2012

      Oi Ana!
      Adorei suas dicas!! Estava pensando outro dia em aproveitar umas férias para fazer intercâmbio na Argentina, para aprender espanhol. Parece até que você adivinhou meus pensamentos ^^

      Beijos,
      Sora – Meu Jardim de Livros

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA