• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • May 23, 2012
    postado por

    Sabe aquela história de que temos que parar de procurar as pessoas, para elas nos acharem? Ou se desapegar, tentar ser menos ciumento? Ando concordando muito com isso. Resolvi deixar as pessoas (aquelas que eu sempre quis muito por perto) respirarem, fazerem as suas coisas e sem eu ter as minhas crises de possessividade. E ando percebendo que isso é mais que necessário. Quando esperamos muito dos outros, criamos altas expectativas e queremos que elas sejam correspondidas de todos os modos, acabamos vivendo cada dia só esperando por uma palavra carinhosa, por uma declaração de surpresa, coisas assim.

    E quando isso não acontece? E quando aquele alguém que tanto buscamos não manifesta o mínimo interesse? Lá vem a chateação, a mágoa, o sentimento de decepção. E eu demorei para perceber, mas entendi, finalmente, que precisamos dar um tempo de tantos sentimentos urgentes, e aprender a se valorizar mais. A querer mais a si mesmo. Você já olhou para o espelho hoje e sorriu só porque tinha amigos do seu lado, ou ficou esperando alguém te fazer um elogio para se sentir bem consigo mesmo?

    Confesso que às vezes admiro a minha paciência. Sou aquele tipo de pessoa que, se as coisas demoram para acontecer, não se importa. Eu espero, calma e pacientemente. Mas decidi que não posso mais ficar sentada esperando pelas atitudes dos outros: muitas pessoas simplesmente não ligam, e passam-se dias, semanas, até mesmo meses, em que tudo fica exatamente igual. E o motivo? Elas não tomam atitude. Ou realmente, não se importam do jeito que achamos que elas se importassem.

    Por isso, é necessário virar a página, ou melhor: rasgar o livro e começar outro. Aprenda a cuidar de si mesmo, de valorizar mais os seus interesses, se preservar. Muitas vezes na vida temos que olhar mais pra dentro, refletir, sem pressa. Sem procurar opiniões alheias. Porque quando insistimos demais em alguém que não retribui, é melhor pensar se isso está realmente valendo a pena. Algumas pessoas, por mais que sejam importantes… Às vezes cansa ficar insistindo demais e não conseguir resultados, não é?

    Repare que muitas pessoas que atraem interesse dos outros são bem resolvidas e sabem que não precisam de elogios o tempo todo ou de alguém lhe dizendo o quanto é especial. É bom? Claro que é! Mas é preciso se respeitar, se entender e saber a hora de parar de correr atrás, e trilhar o seu próprio caminho.

    1. Thauany May 24, 2012

      Venho seguindo esse principio também, quando você espera muito, você se magoa muito mais
      E eu tenho um pouco de querer as coisas do meu jeito, e quando não são, lá está eu sofrendo de novo. To dando um tempo pra mim, porque percebi que me deixei de lado por coisas e pessoas que as vezes nem valiam a pena! Adorei Bia, acho que todos estamos precisando correr atrás do tempo que perdemos :)

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA