• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • July 11, 2012
    postado por

    Amo o verão. É calor, férias, e de repente, os garotos estão tirando a camisa. Na adolescência, eu amava ficar na piscina com um bom livro… Meu problema era que, quando vinha um desses garotos até minha amiga Julia e eu, ele era tão…imaturo. Não tinha nada a ver com aqueles que apareciam nos livros que eu lia.

    A Julia falava que eu não estava sendo realista. “Então eu não posso esperar que me liguem quando eles me dizem que vão ligar ?”, perguntava. “Os caras dos livros são inventados”, ela respondia. “Não espere esse tipo de perfeição na vida real”. Percebi que a Julia estava certa. Os garotos dos livros eram inventados. “Sabe o que eu devia fazer”, disse, inspirada. “Sempre amei escrever: Por que não criar meu garoto perfeito e colocá-lo na minha história e tentar publicá-la?” “Você é louca”, disse Julia. “Suas notas em inglês são horríveis. E você só tem 16 anos. Jamais iriam publicar um livro seu.” Era verdade, minhas notas em inglês eram péssimas. Não sabia o que era gerúndio e Julia era muito melhor que eu em análise sintática. Julia tirava As, enquanto eu, Bs. E mais : minha família não tinha PC ( naqueles dias, era muito caro, poucas casas tinham).

    Eu sabia que, para ser uma autora, eu teria que digitar meu manuscrito, enviar nos editores ( que provavelmente o rejeitariam), antes de achar aquele que pagaria pela minha obra.. Só porque meus pais acreditavam que dar o básico a seus filhos (comida, casa, educação) bastava, eu ia ter que ganhar meu próprio dinheiro para comprar meu PC (ou uma máquina de escrever elétrica). “O que você vai fazer ?”, Julia debochou, espalhando bronzeador. “Parar de vir à piscina, arrumar um emprego e começar a escrever seu romance bobo?”

    Eu consegui um emprego no dia seguinte. Ia cuidar de duas garotas o dia inteiro, enquanto os pais delas trabalhavam. Elas eram umas fofas. Amavam brincar de Barbie e isso me ajudava a trabalhar nos trechos do meu livro em que eu estava bloqueada…Ainda que isso rendesse perguntas estranhas dos pais delas, tipo: “Por que a minha filha está falando que o Ken é um fantasma chamado Jesse e que a Barbie é uma médium?”

    Ops. A briga que Julia e eu tivemos quando parei de ir à piscina todo dia (exceto nos fins de semana) foi épica. “Por que você está fazendo isso”, ela ficava perguntando. “É irreal, você nunca vai ganhar dinheiro para comprar um computador e ninguém vai publicar seu livro. E você não vai arrumar um namorado andando com duas crianças o dia todo.” Nossa briga durou para sempre. Ficamos brigadas na escola e nos verões seguintes. (Peguei o mesmo emprego, todo verão, por seis anos.) Não culpo Julia por ficar brava, mas ela estava errada:

    • Arrumei um namorado. Ele era engraçado e cuidava de mim.
    • Eu ganhei dinheiro o suficiente para comprar meu PC. Mas meus pais ficaram tão impressionados com meu esforço que me deram um…
    • Sim, publicaram meu trabalho. 75 livros e ainda estou contando…
    • Nem todos os caras perfeitos são inventados. Às vezes, eles são apenas muito tímidos para tirar a camisa.
    • Para compensar todos os verões que eu passei trabalhando, comprei uma casa com piscina na Flórida, onde o verão nunca acaba.

    E a Julia, bom, ela leu todos os livros que eu escrevi.

    Sobre o autor: Meggin Patrícia Cabot, mas conhecida como Meg, é mundialmente conhecida por ser autora de mais de 60 livros, onde seu maior bestseller é a série “Diário de Uma Princesa” contendo dez volumes. Nasceu em Bloomington, Indiana nos EUA, no dia 1 de fevereiro de 1967. Já teve alguns textos publicados na revista Capricho, onde tinha sua própria coluna “Diário da Meg”. Escreve praticamente para o público jovem. A editora Record é responsável pelas traduções de seus livros.

    1. Marcela Jul 11, 2012

      Ai gente, adorava Meg Cabot quando era mais nova. Acho os livros dela uma delícia!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA