• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • August 28, 2012
    postado por

    Existem coisas que a gente não consegue entender. E uma delas, na maioria das vezes, são as atitudes alheias. Ás vezes você confia em alguém ou compartilha suas maiores coisas com uma pessoa, e logo depois, ela prova que não merecia tudo aquilo que você já tinha lhe dado. Quantas vezes já não nos machucamos com os outros? Ou achamos que alguém se importava com a gente do mesmo jeito que nos importávamos? Mas o ser humano sempre dá um jeito de cometer erros, e muitos deles difíceis de serem perdoados. Também existem aquelas pessoas que parecem que só estão ali, do teu lado – mesmo que você não queira – para te deixar triste. Será que elas gostam de ver a sua decepção?

    E quando a pessoa já errou um monte de vezes e mesmo assim perdoamos? Não entendo. Acho que é porque esperamos que ela vá mudar, consertar o que estragou, mas como dizem, não adianta insistir mais no mesmo erro. Se ela fez uma vez, irá continuar fazendo e não dando a mínima para os seus sentimentos. Outros só preferem fingir que nada nunca aconteceu e não lidar com as consequências.

    Parece que é de propósito, que ela quer mesmo te chatear. E continuamos aguentando, sempre aceitando, mas tem uma hora que cansa e somos obrigados a dar um basta. Não podemos imaginar os outros como queremos que eles sejam, ficar criando expectativas, achando que as coisas estão bem quando não estão… tudo vira uma bola de neve que se amontoa no nosso coração na hora de lidar com os problemas.

    Dizem para valorizarmos quem gosta da gente, quem se importa, e não aqueles outros que só nos ignoram. Fácil dizer, mas na hora de praticar, é complicado. Queremos sempre aquilo que não podemos ter. Mas se há algo mais forte que esse sentimento, é a esperança. Mesmo que pequena ou mínima, ela sempre te faz continuar acreditando que os outros são capazes de ser sinceros com você.

    Mas temos que nos decepcionar para crescer. Dizem que esse é a única maneira de aprender com a vida, mas e quando cansa só tem que ficar lidando com as atitudes dos outros, tentando dizer para si mesmo que o erro não está em você?

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA