Intercâmbio: Cursos de idioma e viagens
16/08/2012 | Categoria: Intercâmbio

Para aquelas garotas que sonham com um intercâmbio mas não gostam da ideia de passar meses (ou um ano) longe da família e do Brasil, existe a ótima opção de viagens pequenas para vários países da Europa ou cursos de idiomas para aprimorar alguma língua que você já tenha pelo menos, o conhecimento básico. O inglês, por exemplo, sempre atrai brasileiros para diversos países com o intuito de aprender mais sobre ele. Viagens por algumas partes da Europa também são bem populares. Reuni algumas informações interessantes sobre o assunto para compartilhar com vocês, que como eu sei, adoram este tema.

Viagens nas férias

Empresas como a CI oferecem viagens para os Estados Unidos no período do recesso escolar. Você pode viajar com um grupo de adolescentes de 14 a 17 anos, praticar esportes e estudar inglês em San Diego, na Califórnia, por exemplo. E é possível escolher vários outros países também. O interessante dessa experiência é que além de aprender outro idioma você também visita vários pontos turísticos, conhece uma nova cultura e cidade, em apenas 3 semanas. Ou seja, para quem é apegado a família, você não fica muito tempo fora de casa e ainda tem tempo o bastante para conhecer o lugar.

Estágios

Para as pessoas que já se formaram na escola e querem conhecer o mundo, a opção mais escolhida são os estágios nos países estrangeiros. Você pode iniciar um programa que dura vários meses (mais de um ano) a trabalho em uma empresa. Você precisa ter experiência e também estar na faculdade. Os trabalhos, como nas áreas de marketing, administração, variam de país para país.

Turismo

Ou se você quer simplesmente viajar para se divertir, sem muitos compromissos, então pode optar pelos pacotes de turismo, que incluem vários países diferentes, como uma tour pela Europa, que passa por França, Espanha, Itália, Paris… É indicado para pessoas acima de 18 anos e familiares incluídos, já que os passeios passam por várias baladas.

O tema vai ser citado mais frequentemente aqui no blog novamente. Acompanhem os próximos posts! 😉


Thalita

Nossa eu queria muito fazer um intercâmbio. Fazer uns cursos fora. Conhecer novas pessoas, novos lugares. Ia ser muito bom. =)

[Responder]