• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • September 2, 2012
    postado por

    Título: Os Heróis Do Olimpo – O Filho de Netuno

    Autor: Rick Riordan

    Editora: Intrínseca

    Preço Sugerido: R$39,90 (Pode variar).

    Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série “Os heróis do Olimpo” apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

    Este é o segundo volume da série “Heróis do Olimpo”, o “Herói Perdido” que eu também já li e havia gostado, foi o primeiro. Porém, a sua sequencia superou as minhas expectativas e na minha opinião, conseguiu um resultado ainda melhor que o primeiro livro, e boa parte disso se deve a volta do personagem mais querido de Rick Riordan: Percy Jackson. Nessa história, não continuamos exatamente onde o último volume havia parado, e sim conhecemos novos personagens e também um acampamento totalmente diferente do Meio-Sangue: o acampamento Júpiter, destinado para os semideuses filhos dos deuses da mitologia romana.

    Quem lê as séries do Rick Riordan sabe tudo sobre mitologia grega, que é o tema principal abordado nos últimos livros do autor. É interessante como ele introduz essa nova informação ao enredo, sobre a mitologia romana, retratada de melhor forma possível. Percy perdeu a sua memória e não se lembra de quase nada, apenas de um nome: Annabeth Chase e o seu rosto, imaginando que ela seja sua namorada. Ele enfrenta alguns monstros pelo caminho até encontrar o acampamento Júpiter, diferente e mais extenso daquele do qual ele viveu anteriormente.

    Conhecemos vários novos personagens, dentre eles, os dois mais importantes que irão participar de uma missão com Percy: Hazel e Frank, que na minha opinião, são muito mais cativantes que Leo e Piper, os outros dois de “O Herói Perdido” que acompanham Jason em sua jornada. Hazel é uma garota que viveu em uma década totalmente diferente, mas que teve a chance de voltar a vida e é irmã de Nico Di Angelo (comemorei muito a volta dele!). Frank perdeu a mãe faz apenas um mês, e ainda tenta encontrar o seu lugar no acampamento. Sua família possui segredos e ancestrais poderosos que vão influenciar no futuro do menino.

    O livro é cheio de capítulos de ação, curiosidade, e que dá muita vontade de ir virando as páginas com pressa para saber o que irá acontecer. Fazia um tempo que eu não lia uma história que me deixava tão ansiosa para continuar, mas o que melhor que um best seller de ficção para fazer isso?

    Na falta do casal Percy e Annabeth, temos a presença de Hazel e Frank, que combinam juntos, mas ainda estão aprendendo a lidar com esse sentimento que surge entre eles, afinal, os dois carregam mistérios e problemas do passado. Também surge um possível interesse amoroso para Percy: a líder do acampamento, Reyna, o quer ao seu lado, mas ele é apaixonado por Annabeth e não hesita ao dizer “não.” Reyna é corajosa, forte, e quer Jason de volta ao acampamento Júpiter – já que ele também perdeu a sua memória – e ela precisa achar meios de encontrá-lo e salvar a todos.

    O livro termina em um momento de curiosidade total, e eu mal posso esperar pela continuação. Vai demorar um pouco, acredito, porque séries grandes como essa não tem seus lançamentos tão rápidos assim. O próximo se chamará “A Marca de Atena” e já teve sinopse liberada, ele será narrado principalmente por Annabeth.

    1. Luísa Zanni Sep 02, 2012

      Confesso minha nula paciência pra ler séries. Mas andam falando tanto dessa, e eu sempre me interessei um bocado por mitologia. É, talvez eu dê uma chance. Beijos!

    2. Ana Júlia Velasque Sep 03, 2012

      Nossa é minha segunda série favorita, depois de Percy Jackson kkk’
      Adorei…
      Kisses

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA