• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • November 22, 2012
    postado por

    Outro dia fiquei pensando em todas as vezes que briguei, discuti ou guardei mágoas dentro de mim. Sim, porque eu nunca fui a pessoa mais corajosa do mundo para expressar sentimentos, por isso eu costumava – e às vezes, ainda costumo – deixar tudo fechado. Já que é mais difícil saber o que os outros vão achar, do que deixar tudo sempre preso na garganta. Mas outro dia percebi que, sabe… chega. Essa história de ficar com a raiva presa pra sempre não adianta em nada.

    Você perde tempo demais do seu dia ou da sua vida se preocupando com coisas que já passaram, já foram há muito, muito tempo. Não vai adiantar em nada continuar pensando nelas. Desculpar as pessoas é simples, perdoar é algo diferente. Sabe quando alguém te decepciona e você fica meses tentando superar isso? Pronto. Siga em frente e esqueça tudo o que te fez mal. E no final de tudo, perdoar é necessário. Se livrar daquele peso nas costas, ou pior, ficar o tempo todo criticando alguém pelo que ela te fez, deixou de fazer, não muda nada.

    E eu aprendi, mesmo que da maneira mais complicada, que as pessoas vão. E é isso mesmo. Temos que aceitar. Ou você insiste, se desgasta e tudo mais, e se não der certo, simplesmente não deu. Então deixe a pessoa ir ser feliz, fazer o que ela quiser da vida. Ficar cuidando da felicidade dos outros – ou da tristeza – é coisa de gente que não tem o que fazer. Afinal, temos é que nos dedicar a nossa vida, ao que nós queremos. E não o que os outros estão fazendo.

    Por isso, vida a sua vida e esqueça de tentar viver a dos outros, cuidando de suas decisões, do que eles estão fazendo sem você. Esquecer e deixar de lado é o primeiro passo para focar em si mesmo.

    1. Suzi Nov 24, 2012

      Eu fico guardo rancor e tenho raiva reprimida,lol. Não vejo grande problema nisso…desde que não prejudique alguém. Mas,admito que é melhor quando a gente põe pra fora o que sente

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA