• tumblr_ov74bamQis1s2uvgco1_1280
    Filmes, Música

    Gaga: Five Foot Two

    ver post
  • large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • December 27, 2012
    postado por

    Título: Depois Dos Quinze – Quando Tudo Começou A Mudar

    Autor (a): Bruna Vieira

    Editora: Gutenberg

    Preço Sugerido: R$34,90 (Pode variar).

    Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog “Depois dos Quinze”, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

    Este livro era um dos que eu mais desejava ler quando eu vi que seria lançado. Sabe quando você fica na maior expectativa para ter em mãos? Principalmente por quê “Depois Dos Quinze – Quando Tudo Começou A Mudar” tem um significado bem especial para mim: sempre acompanhei o blog da Bruna Vieira e ele foi uma das minhas maiores inspirações para eu, após três anos usando o blogspot, tomar coragem e criar o meu próprio site. Bruna desponta como escritora no seu primeiro livro, que tem textos, contos e coletâneas e alguns dos seus poemas. Posso dizer que já a vejo como a próxima Martha Medeiros daqui a alguns anos, escrevendo também para o público adulto?

    Alguns dos textos eu já conhecia – e adorei lê-los novamente – e outros eram novidade para mim. Assim que você ler um dos textos, sendo menino ou menina, jovem ou adulto, tenho certeza que irá se identificar. Eles falam bastante sobre a sensação de se apaixonar, de gostar de caras errados e de como temos que superar os problemas da adolescência e a insegurança. Ela mesmo conta que quando mais nova era super tímida, e hoje virou uma das blogueiras mais famosas do Brasil. É interessante acompanhar toda a sua trajetória.

    Você provavelmente vai querer gravar vários trechos na porta do quarto, no seu celular, ou ler para as amigas. Sabe quando uma frase se encaixa perfeitamente em alguma situação que você já viveu? Pois foi assim que eu me senti lendo o livro. Ele é de leitura fácil, descomplicada e ótimo também para quem quer começar a ler agora, pois sua escrita é leve e de fácil compreensão.

    Uma das coisas que me chamou a atenção foi a playlist de músicas, que está no final do livro, do qual podemos ouvir enquanto estamos lendo-o. Eu ouvi inteirinha e adorei a seleção: as canções, e suas letras, dão o maior clima para continuar a leitura, e achei a ideia super original. Sem falar que estão presentes na lista artistas que toda garota gosta, como Pink, Avril Lavigne e Kelly Clarkson.

    Esse é um daqueles livros que eu indicaria para todo mundo ler. É bom para refletir sobre a vida. No meio do livro, também vemos algumas fotos da Bruna e frases famosas suas, que quem é fã da blogueira, já conhece muito bem. A capa e todo o projeto de design é lindo! É provavelmente um dos meus livros favoritos de 2012. E olha que pra entrar nessa lista é difícil hein, eu sou chatinha com leitura. Eu li bem devagar com medo que acabasse logo, e agora que já terminei, faz falta. Eu irei reler várias vezes. Abaixo, minhas citações favoritas:

    Não é como nos filmes, em que o mocinho sempre é o nosso favorito. Na vida real, temos aquela mania idiota de querer o cara errado pelo simples fato de acreditarmos que podemos transformá-lo no cara certo.”

    Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comédia romântica acaba? Aquela que vem depois do “felizes para sempre”. The End. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é para sempre, mas sei também que, mesmo assim, acabou.

    Anote aí: as pessoas nunca nos entendem por completo. E ainda assim, talvez a graça desta vida seja tentar encontrar alguém que consiga.

    1. Hélvio Caldeira Dec 27, 2012

      Eu fui no lançamento e foi lindo conhecer ela pessoalmente. O livro é demais!

    2. Juliana Marques Dec 27, 2012

      Comecei a acompanhar o blog da Bruna faz pouco tempo e fiquei super ansiosa para ler o seu livro. Parece ser ótimo, engraçado e ao mesmo tempo encantador.

      Beijos :)

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA