• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • February 21, 2013
    postado por

    Melhores amigas andam juntas o tempo todo. Conversam, fofocam, contam segredos entre si, e também brigam por causa de ciúmes. Aliás, as brigas são um assunto bem delicado em uma amizade. Elas acontecem, não tem jeito. Pelo menos alguma vez você vai discordar com a sua amiga em alguma coisa, seja em um assunto ou algo que tenha acontecido entre vocês. Lidar com isso é como aprender a contornar as situações que vão aparecer no seu futuro, quando nem todo mundo tiver a mesma opinião e conflitos serem causados por causa disso.

    Todos nós temos amizades com importâncias de níveis diferentes. Algumas sabemos que são aquelas que podemos contar quando queremos desabafar, outras na hora da balada, em momentos difíceis, e tem amigas também que se encaixam para as três coisas ao mesmo tempo. Você sabe, no fundo, quem são elas. Porque pode confiar de olhos fechados. As pessoas demoram para conseguir a minha confiança, mas quando conseguem, eu as valorizo de verdade. E também faço jus à amizade.

    Saiba identificar onde cada pessoa se encaixe. Sempre digo que devemos tomar cuidado quando começamos uma amizade. Eu tenho essa mania de achar que alguém é de um jeito e só descubro tempo depois (quando o estrago já foi feito) que ela não era nada daquilo. Não confie muito em palavras, e sim em atitudes. Quando alguém lhe diz que você é uma amiga insubstituível, ok, acredite. Mas só tenha certeza disso ao ver nas atitudes, quando as pessoas demonstrarem um carinho verdadeiro por você.

    E brigas acontecem também. É preciso saber contornar a situação. Na hora da raiva, você diz o que não quer e ouve o que não quer. É chato quando uma discussão acontece e a pessoa joga aqueles segredos na sua cara: cuidado, você sabe o que seu amigo nunca te magoaria dizendo nenhuma dessas coisas.  Procure não brigar por coisas pequenas ou desnecessárias. Eu sou da filosofia que uma boa conversa pode resolver tudo. As pessoas deveriam estar mais dispostas a apostar nisso, pois se nem todos quisessem logo partir para a briga, as coisas seriam mais simples. Menos rixas seriam criadas.

    Amigo é aquele não te julga, porém te aconselha. Diz sinceridades sem ser grosseiro e você sabe que no fundo, mesmo que você tenha vários defeitos e ele também, vocês sempre vão ter muitas coisas em comum e encontrar motivos para continuarem gargalhando e vivendo momentos juntos.

    1. Monique Premazzi Feb 21, 2013

      Amizade é um assunto muito complicado para mim. Porque eu acho que vim ao mundo para sofrer nesse quesito. Desde pequena venho me decepcionando com amigos que achava que podia contar. Minhas melhores amigas eram falsas, interesseiras e mal ligavam para mim. Já sofri muito por isso. Parece que quanto mais eu tento me afastar desse tipo de pessoa, mais elas aparecem. Eu sempre acabo descobrindo algo ruim depois, mas não sei me livrar dessa pessoa. Por esses motivos, hoje eu prefiro ficar na minha e não tentar fazer amizade, ainda mais no colégio que é onde tem as verdadeiras cobras cascavel. Complicado. Depois minha mãe reclama que eu vivo sozinha. Enfim, pelo menos tenho minhas amigas, melhores amigas. Mesmo que estejam a quilometros de distancia de mim, são as nuncas que eu confio de verdade e se importam comigo muito mais do que uma que mora por aqui se importaria. Sobre as brigas, bom isso sempre acontece e você tem que saber passar por cima disso. Até porque não vale a pena perder uma amizade por causa de uma briguinha besta por ciumes. Amei o post, Bia!

      Beijos,
      Monique <3

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA