• Capa_Angela.indd
    Livros

    Livros que eu li na faculdade #1

    ver post
  • Arte: Henn Kim @henn_kim
    Textos

    Rastros

    ver post
  • 1fa56655-c5d0-492b-ac49-5851d952c741-bccb073f-d38e-47d0-b171-f188697c72f4-hmrr_willian_kate_meghan_harry_ap_89-1
    Filmes, Livros, Música

    O que eu li, assisti e ouvi em Junho

    ver post
  • Garotas sensíveis são fortes. @AmbivalentlyYours
    Textos

    Reconstrução

    ver post
  • Fevereiro 16, 2013
    postado por

    Título: Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado

    Autor (a): Stephanie Perkins

    Editora: Novo Conceito

    Preço Sugerido: R$29,90

    Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

    Lola é uma garota de 17 anos que é apaixonada por moda, é criativa, romântica e está cursando o último ano do ensino médio. Ela namora o roqueiro Max, de 22 anos, que é vocalista de uma banda de rock e tem uma personalidade até bem diferente da dela. Filha de dois pais homossexuais, Lola recebe uma criação um pouco mais rígida. Seus pais não gostam nem um pouco da ideia dela namorar um garoto bem mais velho, e principalmente, que pode ser uma má influência para a filha.

    Há dois anos atrás, ela era apaixonada pelo seu vizinho, Cricket Bell, que possuía uma irmã gêmea popular e aparentemente perfeita, Calliope. Ela e Cricket ainda eram novos, mas acabaram gostando um do outro e desenvolvendo fortes sentimentos. Se tornaram em um dos verões, melhores amigos e faziam praticamente tudo juntos, porém nenhum nem outro nunca teve coragem para confessar o amor. Por causa de problemas e desentendimentos, a amizade acabou, e a família Bell mudou de cidade.

    Lola ficou decepcionada e com o coração machucado. Demorou muito tempo, mas ela finalmente conseguiu superar o seu primeiro amor, mesmo que tenha guardado mágoas por causa de tudo que aconteceu. Agora, seu grande sonho é ir para o baile de formatura vestida com um elaborado figurino de Maria Antonieta, que ela mesma está fazendo.

    Quem também aparece no livro é Anna e St. Clair, de “Anna E O Beijo Francês“. Adorei saber que os dois estariam no livro pois eu fiquei apaixonada pelo casal quando li a história em 2011. Anna é amiga de Lola, já que as duas trabalham juntas no cinema da cidade, e St. Clair é amigo de Cricket na faculdade.

    Tudo estava bem na sua vida – ela até conseguia aguentar as brigas do pai com ela pelo seu relacionamento com Max, já que eles o odiavam – mas as coisas mudam quando a família Bell volta para a casa ao lado. De repente, parece que todos os sentimentos por Cricket que haviam sumido, voltam com força total.

    Ele é um garoto bem diferente de Max: é mais tímido, desajeitado, inteligente e discreto, mas também divertido e secretamente apaixonado por Lola. Mas nenhum dos dois, como sempre, consegue assumir tudo isso e encarar o que sentem de vez. É bem legal acompanhar o relacionamento dos dois, que chega até a ser meio ingênuo, pois eles se gostam muito mais fingem que é apenas uma amizade.

    Cricket toma coragem e confessa para Lola que está apaixonado. Os dois não tem mais 14 e 15 anos, e agora tem que tomar decisões. Passei o livro suspirando pois o casal realmente te conquista aos poucos. A cada capítulo é um sentimento novo. Você se apega, fica com vontade de ler ainda mais, e quem está namorando ou passando por um amor, vai adorar a história. Vai saber exatamente o que Lola e Cricket sentem um pelo outro.

    A personagem é forte, decidida, não é daquelas clichês e chatinhas (o que mais aparece hoje em dia nos livros!). É impossível não adorar os personagens. Até Max, o namorado rebelde, me conquistou durante o enredo. Eu amei a história, mesmo que ainda prefira Anna E O Beijo Francês.

    Aliás, fiquei feliz quando soube que o próximo lançamento da autora vai contar com os dois casais juntos. O final reserva boas surpresas, assim como todos os capítulos.

    1. Sara Silva Fev 16, 2013

      Só li coisas boas sobre esse livro e fiquei super interessada, e agora que você que falou que o meu querido Ètienne e a Anna estão no livro, fiquei muito mais empolgada!!!! Quero muito!!!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA