Trabalhar fora do país (ou estudar).
24/02/2013 | Categoria: Intercâmbio, Viagens

Um dos assuntos mais abordados no blog é o intercâmbio. Nós sabemos que a maioria dos adolescentes sonha com o high school, mas caso você tenha no máximo dezessete anos é possível estudar o ensino médio no exterior. E depois disso? Em que tipos de viagens podemos apostar? Os mais conhecidos são os cursos (de inglês, por exemplo) que rolam nas férias, dos quais podemos aprender mais sobre a língua do local, ou até mesmo au pair, estudar numa faculdade no exterior… Saiba mais!

Au pair

Ser au pair é frequentemente usado como trocadilho para ser uma babá no exterior, o que é super comum nos Estados Unidos. Mas não é bem assim! Diferente da babá, a au pair (que deve ter de 18 à 26 anos) participa intensamente do dia-dia da família, recebe alimentação, acomodação, passagens áreas e a oportunidade de conviver com pessoas diferentes, além de outra cultura e costumes do local. Ela também pode fazer até mesmo um curso em uma universidade americana. Alguns requisitos são necessários: ser solteira e não ter filhos, ter pelo menos 200 horas de experiência em trabalho com crianças, ter carteira de motorista, inglês intermediário e  até o 2° grau completo. Ou seja, essa é uma oportunidade para garotas mais maduras. Saiba tudo!

Estudar e trabalhar

Também é necessário ter no mínimo 18 anos. Essa é uma ideia incrível para quem terminou o ensino médio, ainda não entrou em uma faculdade no Brasil ou quer conhecer o mundo antes de realmente escolher sua carreira. Você pode trabalhar no Canadá ou nos Estados Unidos, investir em cursos ou estágios, enquanto também trabalha até 20h ou 40h horas por semana, sobrando espaço é claro, para conhecer o país, pontos turísticos e ter lazer. Isso pode durar de dois meses, até dois anos. A CI Intercâmbio possui vários pacotes.

Cursos durante as férias

Esse é um que eu, por exemplo, adoraria fazer. Não sei se conseguiria passar seis meses ou um ano longe de casa, por isso, para quem é mais apegado ao lugar que mora (como eu!) pode investir nos cursos, que rolam em Janeiro e Julho, para várias cidades diferentes, como por exemplo San Diego, Vancouver, Edimburgo, dentre outros, variando de EUA, Canadá e Inglaterra. Este, por exemplo, passa pela Inglaterra, tem duração de 4 semanas, e também tem passagem por Paris, França, e vários pontos turísticos. É bom para quem já faz um curso de inglês aqui no Brasil e quer aprimorar a língua.

Mais informações: CI Intercâmbio, Intercultural, STB.


Beatriz Andrade

Guria, somos duas querendo fazer um curso no exterior, sou louca, pena que minha mãe não deixa, fazer o que?

Beijo,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

[Responder]