Vencedores do Oscar 2013
25/02/2013 | Categoria: TV

O Oscar 2013, a maior premiação do cinema – e a mais importante de Hollywod junto com o Grammy – rolou ontem nos Estados Unidos, premiando muitos artistas jovens, como Jennifer Lawrence e Anne Hathaway (que mereceram. E muito!). Também rolaram alguns momentos cômicos na premiação, como micos dos famosos, mas ele seguiu a linha dos anos anteriores. E no red carpet, muitos vestidos longos, é claro!

Jen brilhou muito no Oscar, tanto no tapete vermelho como ganhando a estatueta

Jennifer Lawrence, conhecida por interpretar Katniss em Jogos Vorazes conseguiu ainda mais atenção para a sua (jovem) carreira. Com apenas 22 anos, a norte-americana ela já havia sido indicada a melhor atriz com Inverno da Alma em 2011, mas não havia ganhado o prêmio. Agora, em 2013, ela finalmente alcançou a consagração com o seu papel em “O Lado Bom Da Vida”, filme que foi indicado à 8 categorias. Ela vem fazendo sucesso na mídia com vários papéis, pois os críticos sempre elogiam muito sua atuação. Na hora de receber o primeiro, ela acabou caindo, mas depois fez piada e arrasou no discurso.

Anne Hathaway que começou a sua carreira no cinema, fazendo sucesso pela primeira vez no filme da Disney “O Diário da Princesa” roubou a cena em Os Miseráveis. Ela ganhou a estatueta de melhor atriz coadjuvante, interpretando a personagem Fantine. No longa, ela também canta a famosa música “I Dreamed a Dream.” Anne fez bonito e agora o seu nome está marcado de vez, na lista das melhores atrizes do cinema.

E parece que Adele vai continuar fazendo o maior sucesso no mundo da música, e dessa vez, ela conseguiu também a sua parte no cinema. Ela venceu o prêmio de melhor canção original para filme com “Skyfall”, trilha sonora do 007. Ela e Paul Epworth levaram o prêmio. A cantora britânica fez uma apresentação memorável também. Vale a pena assistir! A qualidade não está muito boa, pois o vídeo foi divulgado há pouco na internet.

Confira os outros vencedores!

Filme: “Argo”
Direção: Ang Lee, por “As Aventuras de Pi”
Ator: Daniel Day-Lewis, “Lincoln”
Atriz: Jennifer Lawrence, “O Lado Bom da Vida”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Django Livre”
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, “Os Miseráveis”
Roteiro original: “Django Livre”
Roteiro adaptado: “Argo”
Animação: “Valente”
Filme estrangeiro: “Amor” (Áustria)
Trilha sonora: “As Aventuras de Pi”
Canção original: “Skyfall”, de Adele, “007 – Operação Skyfall”
Fotografia: “As Aventuras de Pi”
Figurino: “Anna Karenina”
Documentário: “Searching for Sugar Man”
Curta de documentário: “Inocente”
Edição: “Argo”
Maquiagem: “Os Miseráveis”
Direção de arte: “Lincoln”
Curta de animação: “Paperman”
Curta-metragem: “Curfew”
Edição de som: empate entre “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall”
Mixagem de som: “Os Miseráveis”
Efeitos visuais: “As Aventuras de Pi”


Juliana Marques

Felicidade eterna porque acertei quase tudo, errei só em quatro categorias.
Argo venceu, e o Steven idiota Spielberg perdeu (hahahaha, babaca).
Jennifer é diva até caindo, mas arrazou. E se eu fosse ela falava no discurso: ”Cai, mas sou linda, rica, fina e ganhei essa merda desse Oscar.”
Beeijos :)

[Responder]