• large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • February 16, 2013
    postado por

    Uma das coisas mais legais para quem vai fazer intercâmbio ou que tem apenas curiosidade de saber como é a experiência, é assistir a vídeos de vlogs sobre o que os jovens que estão em outro país contam no Youtube. É uma oportunidade ótima, por isso sugiro que para quem sonha em fazer intercâmbio e já quer ir se planejando, ver muitos vídeos e opiniões diferentes. Muitos canais explicam como é a cultura do país, a galera, a escola, enfim… assim você já vai descobrindo muito mais sobre como é, sem contar que vale a pena ouvir os detalhes da boca de quem está passando por isso (ou passou). Confira algumas sugestões.

    O vlog de Alice Bittencourt fala sobre os seus meses de intercâmbio no Canadá. Esse, em especial, é sobre toda a burocracia do visto e os documentos necessários para viajar, que são super importantes, é claro. Por isso, é importante providenciá-los vários meses antes da viagem (até porque, vistos normalmente demoram para serem feitos). Ela explica muito bem sobre isso.

    Já o de Paula Cunha tem muitos (mesmo!) vídeos sobre sua experiência nos Estados Unidos. Neste, ela conta sobre um lado do intercâmbio que não é tão positivo, e que pode alertar muitas pessoas que não tem certeza da sua decisão. Quando se quer algo como o intercâmbio, é preciso saber muito bem o que quer e estar aberto à uma cultura totalmente diferente. É legal ver os seus outros vídeos também, ela fala muito sobre escola, comportamento dos jovens dos EUA, comida, e host family.

    O vídeo da blogueira Bruna Vieira é para aqueles que vão passar poucos meses no exterior (ou apenas um). Algumas pessoas também apostam na oportunidade de passar algumas semanas em outro país em um curso de verão para aprender inglês, por exemplo. Esse é um que eu adoraria fazer (não sei se conseguiria fazer um high school, algo mais complicado, que dura de seis meses à um ano). E a Inglaterra é uma opção que me parece incrível, eu adoraria conhecer a cultura e o país britânico.

    Uma brasileira estudando e morando em Nova York conta detalhes da cidade, como é o dia-dia, e o melhor é que todos os momentos são registrados, então dá pra acompanhar tudo de pertinho nesse vídeo. Eu adorei saber mais sobre a cidade. Vários adultos também escolhem fazer um intercâmbio após a faculdade, e outros jovens, depois que terminarem o colégio e antes do vestibular, assim podem até trabalhar lá fora.

    1. Bianca Feb 16, 2013

      Vou fazer um post bem completo sobre intercâmbio no meu blog. E o teu post me ajudou muito *-*

      beijos, http://bc-fotografando.blogspot.com.br/

    2. Ana Lúcia Feb 16, 2013

      aaaah adoreei as dicas! Penso muito em fazer intercâmbio para a Inglaterra! Mas as vezes fico em duvida com muitas coisas, fico pensando se vou conseguir me habituar a cultura de lá ou com a minha família! E se eu não vou sentir saudadees daqui do Brasil e das pessoas, até porque a gente acostuma com nosso lugar né!!! Mas, acho que pode ser uma experiencia ótima, espero realmente ir assim que terminar meus estudos!!!
      Assisti todos os vídeos! Ótimooo post!
      Beijiinhoos 😉
      http://www.leituraesuasmanias.com/

    3. Monique Premazzi Feb 16, 2013

      Eu não gosto muito de vlogs de intercâmbio, só porque me deixa triste demais. Os que realmente assisto são os de Au Pair, já que quero muito ser uma ano que vem. Acho super válido procurar esses vlogs que sempre tem muito para nos dizer. Adorei a dica, Bia.

      P.S.: Tem meme lá no blog pra você, ok? *-*

      Beijos,
      Monique <3

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA