• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • March 11, 2013
    postado por

    Estava procurando um filme romântico para assistir, com toque de drama mas que falasse também sobre algum amor impossível. Ou seja, estava no clima de ver algo mais água com açúcar e menininha mesmo. Fui assistir “Dezesseis Luas”, do diretor Richard LaGravenese, que é baseado na série de livros “Beautiful Creatures”, sem muitas expectativas. E acho que foi justamente por isso que eu gostei tanto do longa, que tem 2h4 minutos.

    A história fala sobre o jovem de 16 anos, Ethan Wate (Alden Ehrenreich), que tem sonhos misteriosos com a mesma menina há meses. Ela acaba se apaixonando por alguém que mal conhece, mas que está sempre presente nos seus sonhos. Ela é Lena Duchannes (Alice Englert) de 15 anos e nova na escola. Sua família é conhecida por estar rodeada de várias superstições, por isso, ela não é bem recebida, apenas por Ethan.

    Lena é uma bruxa, ou melhor, uma conjurada, e todos os membros da sua família também. Quando completar 16 anos, ela vai ser escolhida pelo bem ou pelo mal, e o filme gira em torno dessa grande questão: será que a sua natureza é boa ou ruim? O romance dos dois me interessou, e acho que os atores ficaram bem nos papéis, mesmo que o casal principal não tivesse tanta química, eles me agradaram.

    A fotografia é muito bonita e os cenários mostrados no filme também. O suspense está em várias cenas, com algumas mitologias sobrenaturais que instigam o telespectador a continuar ligado na tela. Sem falar também que o filme tem alguns alívios cômicos que levam todo mundo no cinema a rir bastante.

    Algo que eu também adorei foram as várias citações literárias e a trilha sonora do filme também (principalmente a música final) que dá o embalo para várias cenas emocionantes. O filme foi chamado de novo Crepúsculo por alguns críticos, mas é óbvio que muitos usam esse título para as novas franquias que andam surgindo.

    Porém, o primeiro filme convence bem mais que o inicio da saga Twilight, por isso indico para todos que curtem um romance teen, mas que também cumpre o seu papel, classificando-se como algo que vale a pena ver nos cinemas (principalmente com as amigas!). Eu adorei o final e ele despertou a minha curiosidade para ler o livro.

    1. Marcela Mar 11, 2013

      deus, adoro esses filmes meio trash adolescentes, vou ter que ver :(

    2. Camila Faria Mar 11, 2013

      Ai Anaa, eu tô fora desses romances teen, não tenho paciência… rs… Beijo!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA