• 7282f7c375b81a6321d7327758d135e5
    Looks, Moda

    Os sapatos queridinhos do inverno

    ver post
  • 4b9477e124aafe2457f31836952ca16c
    Playlist

    Playlist: Junho

    ver post
  • 56918b949232e9cc9429890603bd89de
    Moda, Tendência

    Tendência: Óculos vintage e cat eye

    ver post
  • pexels-photo-681794
    Comportamento, Textos

    Para todas as almas perdidas

    ver post
  • Março 5, 2013
    postado por

    Titulo: Tamanho 44 Também Não É Gorda

    Autor (a): Meg Cabot

    Editora: Galera Record

    Preço Sugerido: R$44,90

    Sinopse: A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.

    Uma frase que define esse livro é: 415 páginas de pura diversão. Sério, eu acho que se soubesse que a coleção Heather Wells, um dos check-lit mais famosos de Meg Cabot eram tão deliciosos, já teria os lido há muito tempo antes. O livro tem um número de páginas relativamente grande, mas eu senti como se elas estivessem sido lidas rapidamente. Acho que o meu tempo de leitura demorou pouco menos de uma semana. E isso tudo é culpa de Heather, a ótima protagonista desse livro.

    A época das datas festivas passou, e ela aumentou mais um número no manequim. Agora, a personagem veste número 44, que é mais um dilema na sua vida, já que ela mesma se chama de gordinha. Porém, o engraçado é Heather sempre afirmar durante a sua narração que ela não se importa com isso (o que é não é totalmente verdade). Ela continua apaixonada por Cooper, seu colega de apartamento e irmão do seu ex-noivo pop star Jordan, que está prestes a se casar.

    Jordan continua insistindo e dizendo que é a fim de Heather, mas ela não dá a menor bola para ele, mesmo assim os dois acabam caindo em situações constrangedoras juntos, o que faz quase todos acharem que eles ainda tem alguma coisa.

    O mistério dessa vez se passa novamente no Alojamento Fisher, no qual ela trabalha na universidade de NY. Uma líder de torcida chamada Lindsay Combs, linda e popular – adorada por todos – é encontrada morta na universidade, com a cabeça dentro de uma panela na cozinha do campus. Ou seja, todos ficam apavorados e a policia começa a procurar o assassino, reafirmando para Heather ficar muito longe do problema dessa vez.

    Mas é claro que ela não consegue e se mete em tudo outra vez, mostrando as suas habilidades investigativas, que ficam cada vez maiores nesse volume. Ela começa até a se perguntar se não poderia ter levado isso para frente, em vez de ser cantora. Heather é obrigada a se meter com alunos metidos com drogas e que podem ser bem perigosos, ameaçando a cabeça dela ser a próxima numa panela.

    Quem também aparece para dar uma reviravolta no enredo é o pai dela, Alan, que saiu da prisão e agora quer se reconciliar com a família, morando sob o mesmo teto que ela e Cooper. Ela busca meios de lidar com a situação, e é interessante conhecer mais dos seus parentes, já que a mãe fugiu para a Argentina com todo o seu dinheiro após ela ser despedida pela gravadora quando mais jovem.

    O último volume é o “Tamanho Não Importa”, que está em todas as livrarias do Brasil. Vou ler assim que possível, mas sei que vai ser difícil me despedir da Heather!

    1. Hélvio Caldeira Mar 05, 2013

      Sempre tive muita curiosidade de ler essa série da Meg, dizem que é uma das melhores. Dos dela eu já li Sorte ou Azar, Ela Foi Até o Fim, A Garota Americana e O Garoto da Casa ao Lado. Amo os livros dela!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA