• large-2
    Comportamento, Séries, TV

    As personagens femininas de Skam

    ver post
  • large
    Música

    Playlist: Junho

    ver post
  • large-2
    Culinária, Diversão

    Os melhores burgers de Florianópolis

    ver post
  • large-2
    Blogs

    O blog está de cara nova!

    ver post
  • March 25, 2013
    postado por

    Assunto polêmico: duas garotas e um menino entre elas. Que jogue uma pedra quem nunca passou por essa situação (se não passou, um dia ainda vai passar). O pior ainda é quando elas são melhores amigas. Com a convivência, é normal que duas amigas tenham gostos parecidos, convivam na mesma turma e também gostem do mesmo tipo de caras. Confesso que eu tenho gosto semelhante de algumas amigas, outras já é bem diferente, mas essa é uma situação delicada de se lidar. Porém, ela pode variar.

    Há casos em que uma das meninas gosta primeiro do garoto, que seja, e depois uma delas também começa a se interessar por ele. Pode acontecer por inúmeros motivos. Se a sua companheira elogia ele todo santo dia, fica meio difícil não enxergar as qualidades do garoto. Não que ela seja responsável por isso acontecer. Nada a ver. Pode ter acontecido sem querer, ou apenas porque as duas estão sempre com o garoto, ou elas simplesmente sempre tiveram (as duas) uma quedinha por ele. Nesses casos em que é só atração eu acho que vale a pena conversar e decidir o que fazer. Essa é sempre a melhor opção!

    Já vi meninas que ficaram com o namorado da melhor amiga logo depois, o ex, e vice-versa. Eu não me sentiria confortável (nunca, confesso!) em uma situação dessas. Todo mundo já teve uma suposta colega meio fura-olho, isso é fato. Na minha opinião, na primeira vez que isso acontecer, ela já devia sair da sua lista de amizades. Respeito é bom e todo mundo gosta. Pra mim ou é amigo, ou não é. E não me venha com desculpa esfarrapada. Quando um não quer, dois não beijam!

    Porém, eu já estive por perto quando duas meninas gostaram do mesmo garoto, e uma delas estava realmente apaixonada. A amizade não se abalou, pois a outra cedeu e preferiu valorizar o relacionamento delas. Achei isso bonito de ver. Quando uma amiga reconhece o que a outra sente, e deixa até um pouco de lado o que ela sentia, para fazer a outra feliz. E depois, tudo terminou bem. Mas vale dizer: isso só acontece com amizades extremamente raras e verdadeiras. Eu só vi um caso desses até hoje.

    A verdade é que você pode conhecer um garoto e achar que ele é a pessoa que mais vale a pena no mundo. Mas acredite, não é. Isso não vai acontecer na adolescência, quando você tiver 15 ou 16 anos. Isso acontece quando a gente tiver uns trinta, e olhe lá viu? Às vezes, nem com essa maturidade e idade as coisas dão certo. Quando o relacionamento acabar (sim, porque nenhum namoro é pra sempre) você vai sentir falta da sua melhor amiga. Da pessoa que vai te apoiar sempre.

    Até porque, meninos podem ser bem sacanas às vezes (assim como as mulheres, para ser justa) e nada impede ele de te dar uns beijos no sábado, trocar algumas mensagens no domingo, e na semana que vem, já estar ficando com outra menina. Então, valorize bem as pessoas que você tem ao seu lado e não as que vão estar lá provisoriamente. Tudo bem, você pode se apaixonar de verdade. Então, vale a pena chegar a uma conclusão e tomar uma atitude. Mas sem machucar a sua melhor amiga.

    1. Tati Lemos Mar 25, 2013

      Oi Bia!

      Nossa, muito verdade seu post, eu já passei por isso então sei por experiencia própria e ja perdi meu primeiro namorado pra uma amiga, foi um tanto triste, mas hoje a gente percebe o quanto era bobo tudo isso quando se tem 11 anos.

      Abraços!

    2. Bia Mar 26, 2013

      Ainda não passei por essa situação, mas se já passei, foi paixonite rápida. Para falar a verdade, acho a maior idiotice do mundo, parar de falar com a amiga, ou tratá-la de jeito diferente só porque ela gosta do mesmo menino que você. O importante é deixar rolar.

      Beijo,
      http://paraisodemenina.blogspot.com/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA