• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • March 21, 2013
    postado por

    Olhar para você me faz lembrar coisas novas, tempos diferentes, e principalmente, atitudes que eu tanto esperei que acontecessem. Me faz lembrar uma época nova, essa que estou vivendo atualmente. Olho para trás e admito, não sinto muita falta de como as coisas eram antes. É claro que por causa delas, eu tinha um motivo maior para escrever todos os dias (você me trazia uma inspiração de outro mundo, tenho que confessar), mas agora eu tenho uma outra pessoa para admirar e que me faz buscar por coisas novas.

    Não sei se vou realmente alcançar tudo isso que eu desejo. Talvez não. Mas é como dizem: as grandes coisas são alcançadas em passos de tartaruga. No meu caso, de pessoa paciente e que tem a maior habilidade do mundo em esperar os outros então… Só que me frusto quando as coisas que eu quero, não consigo. Ok, eu sei que nada é fácil. Mas eu realmente espero que um dia possa estar no lugar que desejo.

    Porém, tem uma frase que sempre aparece na minha cabeça: aquela que diz que nos preocupamos tanto com o futuro, que esquecemos de viver o presente. Isso é fato. Ultimamente, eu tenho vivido cada momento com intensidade e guardo todos eles na minha memória. Tipo como se eu abrisse os olhos, observasse tudo aquilo atentamente. As atitudes que vivemos e fazemos hoje vão virar histórias contadas por nós para os amigos um dia. Por isso, eu gravo tudo. Cada detalhe. E aproveito.

    Quando eu conheço pessoas novas, mesmo que elas não sejam parecidas comigo, tenho uma sensação boa. É a sensação de sair da área de conforto. Posso até não topar só com gente interessante por ai, mas cada uma delas sai sempre daquela rotina de escola, cinema, shopping de sempre. É como se você pudesse abrir seus horizontes. Ver que aquele mundo que você vive é pequeno. Que o que você acaba de conhecer também não é grande.

    E esse é o meu desejo afinal: conhecer a maior parte possível do mundo. Primeiro, vou começar pela minha cidade. Conhecer aqueles lugares com outras pessoas que não são as que eu vejo sempre. Depois parto para outros pedaços pequenos do mundo e do meu dia-dia. Até poder, finalmente, dizer que conheço um pouco mais do que eu mesma imagino.

    1. Beatriz Andrade Mar 21, 2013

      Esse texto me descreve atualmente. Vivia em um casulo, mas como você disse no texto, eu finalmente abri os olhos e vi que não é uma tendência saudável. Então tenho o pensamento de conhecer pessoas diferentes, lugares diferentes, vidas diferentes. Como entendi no texto e para mim, tudo isso é para satisfazer a mim mesma.

      Beijo,
      http://paraisodemenina.blogspot.com/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA