• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • May 24, 2013
    postado por

    Sou daquelas que costumava confiar logo de cara. Nas pessoas, nas situações, nas palavras de amizade ou de amor. Acreditava fácil mesmo, sem ter muitas provas. Uma das minhas melhores amigas ainda me diz hoje em dia que eu acredito demais em tudo. E pior que é verdade. Mas esse não é um texto clichê sobre como confiança demora para se ganhar e pode ser perdida em um segundo. Isso você e eu já sabemos. O fato é que acreditar nas pessoas é natural; fechar-se para o mundo e achar que todo mundo é mentiroso, é que não é.

    A verdade é que vale a pena confiar em algumas pessoas, em outras não. Você sabe quem são os seus melhores amigos e as pessoas que vão estar contigo. Se não sabe, um dia vai acabar aprendendo, porque é naqueles momentos que as coisas ficam terríveis que você percebe quem era seu colega de “oi” e “tchau” e quem realmente vai estar lá por você. É simples conhecer as pessoas. Mais complicado é saber se elas contam com você do mesmo jeito.

    É perigoso acreditar em tudo que se ouve. Muito perigoso. Ilusões fazem a gente acreditar em tudo, e quando descobrimos a verdade, sinto dizer que a queda é bem pior e provoca muitas lesões. Não há nada pior do mundo do que passar meses acreditando fielmente em algo, e quando descobrir que era tudo ilusão da sua própria cabeça, ter que encarar a realidade. Que é dura e tem bem menos graça do que as situações criadas por nós, na nossa cabeça.

    Por isso hoje em dia eu tomo cuidado. Não adianta vir me falar coisas bonitinhas: eu dificilmente vou acreditar. Mesmo que tenha essa cabeça romântica de quem vive lendo livros de fantasia, eu não acredito em qualquer coisa por ai. As pessoas sabem muito bem usar palavras para conseguir o que querem, pegar o mais fraco que vai acreditar em tudo que elas quiserem, e por fim, manipular.

    Mas isso não significa que não existem pessoas hoje em dia com boas intenções. É claro que existem! O segredo é ir confiando aos poucos. Não de uma vez só, conhecendo alguém e logo contando todos os seus segredos. As coisas não funcionam fácil desse jeito. A saída é agir do modo que a situação pedir, e saber quem é quem com o tempo. Mas eu conheço bons exemplos de pessoas que são confiáveis sim e que demonstram isso.

    Acho honesto e incrível quando alguém não só fala, mas toma atitudes. Estou acostumada com quem só fala, fala, promete, manda indireta, mas não age (aliás, é uma coisa bem irritante). Mas legal mesmo é conhecer alguém que dá a cara a tapa e corre atrás do que quer.

    Não podemos deixar que os traumas da vida nos impeçam de conhecer gente nova, e quem sabe, futuros amigos que podem sim ser confiáveis. Isso você vai descobrindo com o futuro, com o tempo, e sempre com a consciência de que o ser humano não é perfeito e ele vai cometer erros de vez em quando que vão colocar tudo à prova, mas isso não significa que eles não valem a pena. Sabe porque? Porque eu e você também já cometemos erros. Então, releve algumas coisas.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA