• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • May 26, 2013
    postado por

    Todo mundo diz que o amor é simples. Eu concordo que o sentimento seja, mas lidar com ele, já é bem diferente. Só eu que acho cansativo essas dicas e regras que todo mundo é obrigado a seguir o tempo todo? Acho que é um saco ter que colocar regras na hora de estar apaixonado. Ainda mais aquelas clichês que a gente lê o tempo todo. Que ouvimos – quando de repente o mundo inteiro resolve opinar no que devemos fazer – e conselhos do tipo: “Não finja estar muito interessada”, “demore cinco minutos para responder a mensagem”, “não fique encarando”, “meninos não gostam de quem é grudenta”, “tem que ser difícil” e blá blá blá.

    Não seria mais fácil se todo mundo fizesse as coisas do seu próprio jeito? Acho que conversar com alguém e mostrar que você tem uma simpatia pela pessoa pode ser a coisa mais natural do mundo. Mas sempre temos que impor limites, obstáculos, coisas que dificultem tudo, apenas para achar alguma dificuldade de conseguir aquilo que você conseguir. Para conquistar alguém, você não precisa gostar das mesmas bandas que a pessoa. Ou se vestir igual, ter o mesmo estilo de vida, ter os mesmos ídolos ou usar as mesmas frases.

    Já ouviu falar que os opostos se atraem? Exatamente. Isso vale também para aquelas pessoas que tem algumas semelhanças conosco e por isso podem nos conquistar ainda mais. Mas que não sejam completamente iguais. Já conheci pessoas que eram super parecidas comigo e isso não dava muito certo; dois gênios fortes não combinam. Mas o que eu quero dizer é que todo mundo impõe sempre alguma regra para um casal não dar certo. Se metem no relacionamento deles, inventam problemas onde não existem. Cada um que cuide da sua vida!

    Se um cara baixo quer namorar uma menina alta, não vejo problema. Se uma garota mais velha quer namorar um garoto mais novo, o que há de errado nisso? Só porque algumas pessoas tem preconceitos com baboseiras, não significa que todo mundo tenha que ter. O que tem que prevalecer, no final, é a paixão e o relacionamento. Conheço casais de pessoas mais novas, mais velhas, que se dão super bem e melhor que muitos outros por ai que se encaixam naquele padrão bobinho. Aprendam: maturidade vale bem mais do que idade ou aparência física.

    Amor era para ser uma coisa bem mais descomplicada. Mas a gente é que complica tudo. Embola os nossos sentimentos, não sabe como agir, sofre pelos outros, sofre pelas atitudes que tomamos e não são correspondidas. E isso dói e também acaba criando uma versão errada do que é amar. Por isso que para algumas pessoas esse ato é perigoso e temido. Elas fogem de tudo que envolve a palavra “relacionamento.” Impomos barreiras. Dúvidas. Eu sei que nada disso é simples de se lidar.

    Encontramos muitos problemas sim e eles não são solucionados facilmente. Então, se já tem coisa demais pra atrapalhar, por quê por mais regra? Por quê colocar mais pensamento idiota no meio disso tudo? Deixem que os casais sejam felizes. Viva ao amor descomplicado, ao relacionamento sem um milhão de ideias impostas, cobranças e limites ou truques usados para conquistar alguém.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA