• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • May 6, 2013
    postado por

    Olá meninas! Hoje em dia a beleza é muito valorizada e, todos sabemos disso. Mas nunca podemos nos deixar levar por isso, sempre devemos nos valorizar e não ligar para tudo o que dizem de nós. É clichê falar sobre isso? Sim, eu sei. Mas muitas de nós, as vezes não nos damos o devido valor e nos deixamos levar por coisas bobas. Sempre temos algo que nos incomoda, o cabelo que poderia ser um pouco mais liso/enrolado, o peso, a altura, a barriga que poderia ser mais lisinha, a celulite que poderia não existir, o nariz grande ou pequeno demais… Isso é normal, óbvio… Mas precisamos sempre nos ver de uma forma positiva, pois assim os outros nos verão da mesma forma. Precisamos transmitir segurança para os outros! E acima de tudo nos valorizar, nunca nos rebaixarmos, principalmente por motivos bobos, para cada coisa ruim que acharmos de nós mesmas, devemos pensar que temos uma qualidade que ressalta mil vezes mais. Por esses e outros motivos, resolvi vir hoje, aqui, para dar dicas de como ficarmos sempre de bem com nosso corpo.

    1- Encontre suas qualidades – Quando se olhar no espelho, pare de procurar apenas defeitos. Encare e procure qualidades! Dê valor a suas pernas compridas, ao seu quadril largo, aos seus lábios carnudos…

    2- Acredite em elogios – Se alguém lhe disser que você emagreceu, ou que seu cabelo está bonito, acredite! Não fique achando que é exagero, se você acreditar os outros vão passar a acreditar também.

    3- Não se compare – Não fique se comparando com os outros. Todos são diferentes e, não é porque a fulana é elogiada porque tem pernas grossas que você é feia por ter pernas finas. Tem coisas que ficam melhores em cada tipo de pessoa e é exatamente pra mostrar as diferenças, cada um é bonito do seu jeito, com suas características.

    4- Mantenha-se saudável – Entre para a academia, pratique algum esporte, mantenha uma dieta saudável – mas sem muitas neuras -, use cremes, use roupas que valorizem seu corpo… Tudo isso faz nossa auto-estima se elevar e, ainda mantemos nosso corpo legal e saudável.

    5- Procure ajuda – Se nem com todas essas dicas você consegue se sentir bem, talvez você tenha algum problema sério. Fale com sua mãe, amigas, algum parente próximo e veja a opinião de uma pessoa de fora. Se for o caso procure um psicólogo, mas não deixe isso atrapalhar sua vida social, amorosa, a escola e nem nenhum outro ponto. E acima de tudo: aceite-se!

    Espero que tenham gostado das dicas e se ainda não colocaram em prática algum delas, coloque-a já!

    Beijos.

    1. Tati Lemos May 06, 2013

      Oi Mari,

      adorei as super dicas, e nem tinha parado pra pensar, que tudo isso pode realmente funcionar, são coisas simples, e eu precisei vir aqui no blog de vcs pra poder perceber!

      Adorei, beeijokas!

      • Marina May 07, 2013

        Oi Tati, que bom que você gostou. Realmente são coisas simples que fazem a diferença!
        Beijão

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA