• Foto: Paolo Raeli (coltre.tumblr.com)
    Reflexão, Textos

    Um adeus para 2017

    ver post
  • Dark-Netflix-11
    Séries

    Série: Dark

    ver post
  • 447788_m1495676403
    Filmes

    Filme: Extraordinário

    ver post
  • 24852431_1643305065692964_7543332303222915697_n
    Playlist

    Playlist: Dezembro

    ver post
  • May 22, 2013
    postado por

    Titulo: Fazendo Meu Filme 4

    Autor (a): Paula Pimenta

    Editora: Gutenberg

    Preço Sugerido: R$44,90

    Sinopse: Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil.

    Esse foi o último livro da série “Fazendo Meu Filme”, que me conquistou completamente desde o fim do ano passado. E olha que fazia um tempão que eu não me apaixonava assim por uma série de livros totalmente brasileira. E é isso que Paula Pimenta consegue fazer com o leitor: emocionar, fazer você rir e se sentir por dentro das páginas. É como se durante os quatro livros, tivéssemos nos tornados amigos íntimos de Fani e do Leo também. Acompanhado cada passo do romance deles, e a construção dos personagens.

    Os primeiros pontos muito positivos que eu observei nesse livro foi que a narração da Fani ficou muito mais madura, adulta e diferente. Acompanhamos os personagens cinco anos após os acontecimentos que aconteceram no terceiro livro; a separação do casal e a mudança da protagonista para os Estados Unidos, a formatura do ensino médio, os amigos namorando e  se casando, e o Leo virando um jornalista. De certo modo foi bem interessante acompanhar cada parte da nova vida deles, das coisas que passaram, e de como todos os personagens evoluíram, tanto nos pensamentos quanto nas atitudes. Deixaram de ser adolescentes.

    A etapa final emociona, deixa a gente nervoso durante as partes mais emocionantes, e também nos faz torcer muito pelo amor de Fani e Leo, que como eles mesmo dizem, tem sempre um destino cruel interferindo em tudo. Os seus amigos, como Rodrigo, Gabi, Natália, se encontram com compromissos e novidades. Um terminou o namoro, a outra está grávida e a última deles irá se casar (com o irmão de Fani, como já estava previsto no último volume). Conhecemos os ex-namorados de cada um deles e tudo que levou o fim dos relacionamentos, além de experiências que eles viveram no início dos vinte anos.

    Fani agora é uma cineasta que consegue finalizar o seu primeiro filme. Ela recebe muitos elogios e participa de um concurso na Califórnia, tanto que esse é o motivo do Leo acabar encontrando ela no país, já que ele é jornalista e mantém um site sobre filmes e música na internet. Descobrimos que ela deu grandes passos e conseguiu realizar o seu maior sonho: enfim, se formar sendo cineasta.

    O livro é super emocionante. Confesso que eu demorei um bom tempo lendo, talvez porque não queria que acabasse logo! Me identificava com muita coisa na história. E nós também conseguimos matar a saudade de todos os personagens, que parece que se tornaram próximos, porém ao mesmo tempo diferentes. Com personalidades bem mais maduras do que aqueles que acompanhamos no ensino médio por três livros.

    Achei o final bem digno. Terminou tudo de modo lindo. Sem falar que o casal principal merecia, não é? FMF foi uma série que me fez acreditar ainda mais no potencial dos autores brasileiro e voltar a amar histórias nacionais. Hoje, já comecei outra da Paula: “Minha Vida Fora de Série.

    1. Nana May 22, 2013

      Hey
      Ah desculpa mas tive que ler a resenha ‘por cima’.
      Comprei o primeiro livro esses dias e estou fugindo dos spoilers.
      Gostei de saber que a personagem fica mais madura, só espero ler e não ficar na ânsia de comprar o próximo.
      Sem condições HAHAHAHA

      bjs
      Nana – Obsession Valley

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA