• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • May 31, 2013
    postado por

    Título: Minha Vida Fora de Série

    Autor (a): Paula Pimenta

    Editora: Gutenberg

    Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

    Que livro apaixonante! Li ele em apenas uma semana, de tão envolvente e delicioso que é a sua leitura. Sabe aquele livro que você lê quando tem 12 ou 13 anos, e que te faz se apaixonar por leitura? Pois essa nova série, lançada por Paula Pimenta em 2011, é exatamente isso. Um convite para as meninas aprenderem a gostar de ler. Como eu já sou “velha” nessa história de leitura, acho que me identificaria mais com a personagem se estivesse lendo esse livro aos 13. Mas me lembrei de muita coisa dessa idade durante a leitura (idade que nem faz muito tempo, foi há dois anos apenas).

    A história é narrada pela personagem Priscila, que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. O enredo se passa no mesmo universo de Fazendo Meu Filme, com a diferença de que tudo acontece três anos antes da história começar. Pri é uma das melhores amigas da Fani em FMF, e também namorada de Rodrigo, melhor amigo de Leo. É muito legal conhecer os personagens quando novos, e acompanhar a história da Priscila e do Rodrigo, que sempre foram citados como um casal forte e duradouro.

    De inicio, Pri – que ama seriados e é louca por cachorros, gatos e papagaios – ela odeia mudar de cidade e deixar o pai em SP, já que sua mãe e ele se separaram. As duas vão morar junta em um apartamento e ela ingressa na nova escola, no inicio do ano escolar. Logo que chega, faz amizade com o Leo (que já nessa época adorava música). Ele, assim como ela, é extrovertido, animado e tagarela. Aliás, eu gostei mais da Priscila do que da Fani, confesso. Ela é bem menos dramática…

    Os personagens também são bem carismáticos, como a mãe de Pri, Natália, que continua presente na história e é a mais engraçada das amigas de Priscila. E também vemos o primeiro contato dela com o Alberto. É como se o leitor pensasse: “ela nem imagina o que vai acontecer…” Nas férias, Priscila é atraída por Marcelo no clube da escola. Ele é de uma banda (que no futuro seria o ‘No Voice’), e ela tem uma quedinha por ele. Mas no fundo, descobre que Marcelo era só um conquistador que queria mais uma garotinha apaixonada.

    Por isso, ela o consegue se superar, e o seu amor mesmo acontece quando ela conhece Rodrigo. Mais velho, tímido, quieto e fã de bichos, seriado e bateria, ela se identifica muito com ele. E aí que começa a história dos dois, e o primeiro amor de Priscila acontece. De inicio, ela tenta se aproximar de todos os jeitos e não é muito correspondida, mas os dois acabam conversando e se aproximando.

    A relação deles começa bem devagar. No livro, nada é forçado. Os dois sentem bastante coisa, mas não conseguem confessar tudo um ao outro. Com o tempo, a amizade vai crescendo, as coisas vão se transformando em amor, e o relacionamento deles começa, mas como vocês devem saber, nada em livro da Paula Pimenta é fácil quando se trata de paixão. Por isso, eles tem que enfrentar muitas dificuldades, e é preciso ter bastante coragem para superarem tudo e tentarem mais uma vez que as coisas deem certo.

    A história é incrível. São os sentimentos da primeira paixão, tudo com muita naturalidade. A Priscila é bem madura para a idade. Eu não esperava que houvesse tanta história por trás desse casal! Minha Vida Fora de Série 2 será lançado em Junho, e a capa já foi divulgada. Status: muito ansiosa para ler!

    1. Monique Premazzi Jun 01, 2013

      Eu sou doida pra ler os livros da Paula Pimenta, mas a minha desculpa é o fato do preço deles ser bem alto pro meu bolso. Assim que eu começar a trabalhar, vou poder manter meu vício e vou sem dúvidas, comprar Fazendo o Meu Filme e Minha Vida Fora de Série *-* O que parece bem interessante, é o fato de já conhecer a protagonista da outra série e isso deixa tudo melhor. Eu acho. *-*

      Beijos,
      Monique Premazzi.

    2. Hélvio Caldeira Jun 02, 2013

      Não é segredo nenhum que a Paula é minha escritora preferida, né? MVFS é lindo!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA