• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • May 8, 2013
    postado por

    Eu espero muitas coisas das pessoas. Que elas me correspondam. Que elas ajam do jeito que eu sonhei, que minhas expectativas sejam bem sucedidas. Que elas também confiem em mim do mesmo jeito que eu confio nelas, e quando me dizem que eu sou “amiga”, que seja de verdade, com sinceridade, sem meias palavras ou atitudes que podem ser arrumadas com desculpas depois. Tenho mania de achar que todos que estão perto de mim querem o meu bem de verdade.

    Tenho mania de achar que aqueles colegas vão estar contigo quando você realmente precisar, mas já tive vários exemplos de quando alguma coisa aconteceu e quem você esperava não te ajudou. Poucos, no final, e quem esteve junto contigo foram aqueles que você realmente não esperava… afinal, foi exatamente assim que eu ganhei a minha melhor amiga. Ela nem era tão próxima de mim, e naquele momento que todos foram embora, quem apareceu foi ela.

    O que temos que entender, por fim, é que pessoas não são nossos brinquedos ou bonecos que vamos poder moldar de acordo com o que queremos. Não, elas não vão pensar o que nós queremos, agir ou sentir do jeito que está na nossa cabeça. Podem nos decepcionar, brigar, serem injustas, ou em outros momentos, agirem diferente do que a gente esperava, e por isso, nos surpreenderem, mas de um jeito bom.

    Por muito tempo eu confesso que fui super controladora. Queria controlar cada segundo da minha vida, e das pessoas próximas de mim, também. Por isso, quando as coisas não aconteciam daquele jeito que eu esperava, tudo desabava, saia do lugar, e aí acontecia mais uma situação para arrumar, consertar. Criar ilusões demais sobre alguém é pedir para no final, se decepcionar mesmo.

    Mas descobri que a vida sem tentar controlar tudo é (muito) melhor. Mais tranquila e você não precisa se preocupar com os passos de ninguém além dos seus. E é por isso que a graça está em deixar as pessoas serem do jeito delas. Sim, algumas não vão corresponder as nossas expectativas, não vão ser o que nós esperamos, mas atrás de alguns machucados, podem surgir também surpresas incríveis. E eu decidi dar uma chance a elas.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA