• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • June 26, 2013
    postado por

    Sempre ouvi que amigas concordam com tudo. Que andavam com roupas parecidas, tinham gostos semelhantes, eram do mesmo grupo. E acho que todo mundo ouve a mesma coisa, não é? Estamos acostumados a receber aquela informação que as amizades se formam com pessoas parecidas conosco. E eu concordo que isso em parte é verdade. É complicado ser amigo de alguém totalmente diferente de você e todas as amigas tem pelo menos algumas coisas em comum comigo. Se não, nossa amizade não daria certo. Mas é necessário concordar em tudo e em todos os momentos?

    Ai vai a resposta: não. A gente não precisa concordar em gênero, número e grau. Também não precisa ter a mesma opinião pra tudo, gostar das mesmas bandas, estudar na mesma escola, concordar com o que você pensa em tudo. O papel do amigo em muitos momentos é dar a sua opinião sincera. Sem julgar ou machucar. E ter pontos de vistas diferentes também é interessante neste momento.

    Claro que isso pode gerar brigas. Mesmo sendo chato, é preciso aprender a lidar com elas. Eu sou bem teimosa e daquelas que fica tentando justificar sempre sua opinião, tentando fazer os outros concordarem comigo. Por isso muitas vezes insisto demais e minhas amigas ficam irritadas por isso. Saber aceitar o ponto de vista do outro é o ideal. Você pode não concordar, mas o respeito mútuo é imprescindível numa amizade. Eu sempre digo: é necessário ter respeito pelos outros.

    Especialmente com os seus amigos. Você os conhece muito bem; suas manias, seu jeito, o que ele gosta, o que ele não gosta. Então conhece o modo de decepcioná-los ou de fazê-los feliz. E pensar antes de tomar cada atitude é importante por isso. Não queremos destruir uma amizade ou deixar alguém que a gente ama pra baixo. Por quê, amizade é isso não é? Amar o outro e querer que ele seja feliz. E o amigo sabe o passo-a-passo pra isso acontecer.

    Pisadas na bola existe porque o ser humano não é perfeito e muito menos age pensando em cada ato o tempo todo. Mas não dá pra pisar na bola sempre. Então tome cuidado com o que faz. E saiba que você não precisa pensar as mesmas coisas que a sua melhor amiga, e muito menos, fazer o mesmo que ela caso você não se identifique. Vocês podem ter gostos diferentes, porém, muitos outros em comum ao mesmo tempo. E esse é o ponto-chave para dar tudo certo.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA