• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • June 28, 2013
    postado por

    Titulo: Êxtase – Série Fallen

    Autor (a): Lauren Kate

    Editora: Galera Record

    Preço Sugerido: R$31,90

    Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

    Contém spoilers!

    Esse é o último livro da série Fallen. Fazem quase dois anos que eu li o terceiro da saga (o “Paixão”) do qual eu tinha me decepcionado um pouco pelo livro ser muito devagar. Porém, parece com esse quarto, todos aqueles detalhes ditos nos livros anteriores parecem se encaixar e fazer um sentido maior, após a explicação que a Lauren Kate traz no fim da história. Agora, restam apenas nove dias até que Lúcifer apague toda a história da Terra desde A Queda, e para isso, os anjos que já conhecemos (Cam, Rolland, Ariane e todo o grupo) se unem para achar três relíquias, necessárias para descobrir o local onde a queda aconteceu.

    O relacionamento de Luce e Daniel também atinge um novo patamar. Agora, depois de descobrir muito sobre suas vidas anteriores, Luce quer descobrir ainda mais sobre como eles se apaixonaram pela primeira vez e o por quê da maldição acontecer. Sabemos que Daniel não escolheu nenhum dos lados – nem o céu, nem o inferno, e preferiu o amor ao invés de tudo – mas essa não parece ser a justificativa final para tudo, e a protagonista precisa descobrir as coisas sozinha, por meio de suas memórias e lembranças.

    Uma coisa que também esperei bastante era por mais ação. Afinal, eles estavam em busca das relíquias. E durante a história acompanhamos várias brigas e situações de risco com outros anjos – e até alguns aliados improváveis, como os Párias – mas eu esperava mais confrontos. Em muitos momentos, a autora se demorou na descrição e encheu todos os capítulos de detalhes não tão necessários.

    Porém, é lá para o final que as coisas começam a ficar realmente interessantes. Se você não gosta de spoilers, sugiro que pare a leitura aqui. Vamos lá: fiquei em choque total quando descobrimos que o primeiro amor de Lúcifer foi a própria Luce. Que eles já foram apaixonados e que ela é um dos “principais motivos” para todo o confronto no céu ter começado e o equilíbrio dos anjos ter sido abalado. E mais ainda, quando ela descobre que na verdade era um anjo.

    Foi ai que a história deu aquele boom e eu realmente comecei a prestar a atenção em cada detalhe. Como assim Luce era um anjo? De repente tudo fazia sentido: o fato de Daniel nunca querer contar o que realmente aconteceu, Bill (em Paixão) querer se aproximar dela durante as viagens dos dois… e descobrimos que o amor de Luce e Daniel começou a muito tempo atrás, logo no céu, e que foi lá que eles se apaixonaram.

    Acho que a autora conseguiu elaborar um final ótimo para a história com essa ideia. Ela foi muito surpreendente e eu juro que não esperava nada disso. Também foi legal saber finalmente os detalhes de como os dois se conheceram. Mas se tem algo que eu senti falta na série, foram as cenas do casal principal sozinhos e realmente dialogando por mais de um capítulo. Sei lá, me deu a sensação de que toda hora eles tinham que se separar.

    Agora, algumas pontas importantíssimas foram deixadas de fora. Cam, por exemplo. Um personagem muito cativante, que os leitoras adoravam. Não descobrimos se ele afinal já foi apaixonado por Luce, ou quem foi a garota que o fez se tornar do jeito que ele era (um bad boy). Gente, como assim não vai ter uma explicação pra um dos melhores personagens da série? Apenas: insatisfeita.

    Apesar de tudo, curti o final. Achei fofo as cenas finais, os capítulos em que eles se declaram. Sou romântica e achei essas cenas bem emocionantes. Também gostei do desfecho do casal. Me deu um gostinho de ler mais. Mas acho que podia ser um final mais surpreendente.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA