• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • July 27, 2013
    postado por

    Hoje vou falar um pouco sobre uma das minhas autoras preferidas – e aposto que de vocês também – a Patricia Cabot, ou mais conhecida como Meg Cabot. Tem como não amar os livros dessa norte-americana que, pasmem, já tem 46 anos? Eu jurava que ela era bem mais nova. Aliás, para saber criar personagens adolescentes tão bem, ela tem que ter uma alma de jovem, né? Suas séries mais famosas são A Mediadora e O Diário da Princesa.

    O primeiro livro que li de Meg foi lá por 2008, e era o “Como ser Popular”, um dos seus títulos mais conhecidos. Como o nome sugere, ele não é nenhum tipo de manual de como conseguir novos amigos. Conta a história de uma menina que era excluída na escola e resolve se aproximar dos populares da escola. Mesmo que com esse meu curto resumo a história pareça rasa, ela é um dos livros mais legais de Meg!

    O segundo foi Tamanho 44 Não É Gorda, uma deliciosa comédia, que tem toques de leitura investigativa e policial também. Isso só prova que a autora é super versátil.  O livro segue o gênero check lit e me fez se apaixonar de vez por histórias assim, que são sempre hilárias, com personagens que tem vários problemas e se assemelham mais às mulheres da atualidade. Também li o segundo da série, e agora só falta o último.

    E atualmente estou lendo uma das suas séries mais aclamadas, A Mediadora. Comprei a versão vira-vira, por isso estou lendo bem rápido todos os volumes da série. Logo, logo, tem resenha do primeiro aqui no blog. Quem nunca leu, eu indico. Impossível não se viciar; outra característica interessante é que as personagens de Meg são bem convincentes e nós passamos a gostar muito delas durante a leitura.

    Sem falar também na série que conta a vida de Nikki, a super modelo, que agora está no corpo de Emerson Watts, uma adolescente. Cabeça de Vento é o primeiro volume, seguido por Sendo Nikki. Eles são bem interessantes e trabalham também com o gênero sci-fi.

    E vocês? Qual seus livros preferidos da autora?

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA