• large (2)
    Comportamento, Textos

    Sobre recomeços

    ver post
  • 30726718_10155368975121027_8077220680606679040_n
    Playlist

    Playlist: Abril

    ver post
  • 30582445_1682313098528967_8534345049331204096_n
    Ilustração

    Universo em Bolha de Tinta no Catarse

    ver post
  • tomoffinland
    Filmes

    Filmes de Abril #1

    ver post
  • Agosto 11, 2013
    postado por

    J.K Rowling dispensa descrições! Todo mundo sabe quem é essa autora britânica de 48 anos (nem parece!). Ela nasceu em 31 de Julho de 1965 na cidade de Yate. Ela já tem três filhos e sua carreira começou há mais de dez anos atrás, quando alcançou o sucesso mundial com sua série de livros mais famosa, Harry Potter, considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. Seus livros já foram traduzidos para mais de 64 línguas e venderam mais de 450 milhões de cópias em todo mundo.

    Só para quem pode né? É muito difícil um autor ultrapassar essa marca e também ser o número um em várias listas de livros mais vendidos. É quase impossível conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar de HP. Sua fortuna é maior que 1 bilhão de dólares e ela é a primeira autora a se tornar milionária no mundo.

    Mas sem citar tanto os números, J.K se tornou popular pelo seu estilo de escrita único e por ter escrito a jornada de Harry, que foi divida em sete volumes e no cinema, apareceu em oito filmes, que também lucraram muito. Seu primeiro livro após esse sucesso mundial foi “Morte Súbita”, totalmente voltado para o público mais adulto, uma história mais pesada, cheia de críticas sociais e capítulos ácidos, com cenas de violência. Ele foi lançado em Setembro de 2012. Antes mesmo do seu lançamento ele há havia vendido um milhão de cópias em pré-venda. Já foi anunciado que ele será adaptado para uma série de televisão, que tem estréia prevista para 2014 no canal BBC One.

    Agora, uma polêmica que colocou seu nome no topo da mídia novamente nas últimas semanas foi o fato dela ser a autora do misterioso livro The Cuckoo’s Calling, que é do gênero romance policial. Ele foi lançado em Abril de 2013 sob o pseudônimo de Robert Galbraith e muitas poucas pessoas sabiam que ele na verdade era escrito por J.K Rowling. Ela deixou em segredo, pois tinha interesse em saber como seriam as críticas e os comentários dos jornalistas sobre a obra. Segundo ela, ser Robert foi uma experiência libertadora. Logo depois do anúncio, o livro pulou da posição 4.709 para o terceiro lugar na lista de best sellers do Amazon.

    Capa oficial do livro

    No enredo, um veterano de guerra se torna um detetive particular. Ele é chamado para investigar a morte de uma modelo. O sucesso foi tanto que muitos estúdios já levantaram interesse em comprar os direitos para transformá-lo em um filme, inclusive a Warner, que produziu todos os longas de Harry Potter. Um segundo volume também pode estar a caminho para ser lançado no meio de 2014. Ele vai ser lançado no Brasil pela editora Rocco, responsável por lançar todos os livros de Rowling no país.

    E vocês, gostam dos outros trabalhos da autora além de Harry Potter? Já leram os outros livros?

    1. Thami Ago 11, 2013

      Por enquanto eu só li Harry Potter, to querendo ler Morte Súbita. E acho legal essa ideia dela de botar outro nome pra lançar um livro diferente, porque se ela lançar com o nome dela, é OBVIO que vai ficar em um top 5 de melhores livros ou dos mais comprados. Adorei! xx

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA