• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • August 23, 2013
    postado por

    As ruivas sempre fazem um sucesso. Isso é fato. A cor dos fios é sempre mais viva, e também combina com a personalidade de algumas garotas. Porém, dá um super trabalho para cuidar. Essa é uma das cores de cabelo mais difícil de se manter, já que ela desbota super fácil e também não combina com todo mundo (por isso, atenção na hora de escolher o tom que combina mais com a sua pele). Se você é ruiva natural, os cuidados são bem mais simples, mas se você tingiu, vem ler esse post e não descuide dos fios!

    • A primeira dica, e mais importante de todas, é usar sempre shampoo, condicionar e leave-in especiais para cabelos coloridos ou vermelhos. Essa é uma dica importante mas muitas garotas deixam de lado. Não esqueça de comprar uma linha que tenha boas recomendações e use sempre quando for lavar o cabelo; não use anti resíduos pois eles vão desbotoar ainda mais fácil.
    • É interessante hidratar o cabelo a cada 15 dias, pois o processo de pintar o cabelo deixa ele mais enfraquecido e é super importante investir naquela hidratação mais poderosa, como a do salão, por exemplo. Quando você não tiver grana para ir, faça em casa, mas esse é um hábito que não pode ser deixado de lado, hein!
    • Quais são os tons que mais combinam com o seu tipo de pele? Confira: Peles brancas pedem tons de vermelho e cobre da sua preferência. Opte por marrons, acobreados, dourados ou avermelhados. Peles negras, marrons mais fechados, e morenas, cobres com tons terrosos.
    • Não esqueça do leave-in e do spray de proteção sempre. Principalmente na época do verão (é legal usar um chapéu na praia para evitar que o sol fique o tempo inteiro no cabelo). É possível usar também água termal.
    • Evite lavar o cabelo todo dia. A cor vai desbotar muito mais rápido e os ruivos são bem fáceis de sair, por isso, evite. Prefira lavar dia sim, dia não, se o seu cabelo for oleoso. Você pode também testar os shampoos secos, que tiram a oleosidade.

    Ah, e quem pintou o cabelo não pode abusar de secador e chapinha. Eles não são nem um pouco indicados, e às vezes, até proibidos. Por isso, espere para usar em festas ou eventos importantes, porque se não, eles praticamente detonam o cabelo, deixando sem vida, opaco, e a cor ainda vai embora mais rápido. Por isso, se tem inseguranças com o cabelo, prefira deixar de lado. Ruivos pedem fios mais naturais, sem chapinha e babyliss todo dia.

    1. Thami Aug 23, 2013

      Eu acho o cabelo ruivo, LINDO! Eu tenho uma prima que é ruiva e a cor do cabelo dela é perfeito *-* Vou mandar esse post pra ela. Gostei! xx

    2. Hélvio Caldeira Aug 24, 2013

      Acho que de todas as cores de cabelo, o ruivo é o que mais dá trabalho. Ótimas dicas!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA