Brownies americanos – receita original.
02/09/2013 | Categoria: Culinária, Inspire-se

Vocês não devem saber, mas eu adoro cozinhar. Estou sempre procurando aprender receitas novas, principalmente de doces. E em um dia desses estava procurando na internet algo para fazer e achei uma foto de brownies, o que me deu vontade de fazê-los. Eu sei que tem massas prontas para isso, na qual só adicionamos ovos e margarina e botamos para assar, mas eu achei a receita original e além de ser super simples, fica exatamente como sabemos que um brownie deve ficar: Crocante por fora e cremoso por dentro. Então, vamos a receita:

Ingredientes –

– 3 ovos

– 1 xícara de açúcar

– 100g de margarina

– 2 xícaras de chocolate em pó (usei uma xícara de toddy e outra de alpino em pó)

– 1 xícara de farinha de trigo

– ¹/² xícara de óleo

– ¹/² colher de café de fermento

Modo de fazer –

Em uma vasilha coloque o açúcar, o chocolate em pó e os ovos, misture e vá adicionando a margarina aos poucos. Depois que virar uma pasta, adicione a farinha e o fermento e por último coloque o óleo. O óleo demora um pouco para misturar, mas não desista achando que a massa deu errado, continue misturando.

Unte uma assadeira ou prato de vidro com margarina, despeje a massa ali dentro. O prato/assadeira deve ser bem alto, pois enquanto o brownie assa, ele tende a crescer e depois murchar.

Asse entre 30 e 40 minutos. O tempo varia para cada forno, no meu caso assei em forno convencional, de fogão e, deixei por 35 minutos.

Não deixe passar do tempo, pois se não ele fica duro e ressecado e o ideal é ficar crocante por fora e cremoso por dentro.

Você pode comer com sorvete, calda de chocolate, morango ou simplesmente aproveitar para comê-lo puro e com leite.

Espero que tenham gostado.

Beijos.


Camila Faria

Ai, que vontade!!! Amo brownie!

[Responder]

Thami

Nham nham, só de olhar já me deu fome. Eu só comei brownie uma vez na minha vida e foi um pedaço bem pequeno. Vou ver se faço aqui, adoro essa casquinha que tem por cima :9 xx

[Responder]