• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • September 8, 2013
    postado por

    Titulo: Olho por Olho – Volume 01

    Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian

    Editora: Novo Conceito

    Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

    Sabe quando uma série de livros já causa vários comentários antes mesmo de ser lançada? É isso que acabou rolando com Olho por Olho, e assim que eu li a sinopse já me empolguei bastante. Por mais que eu goste de histórias mais adultas, também sou fã daquelas com personagens adolescentes e que se passam no high school. Porém, a proposta aqui era mais diferente. Só pela sinopse nós já percebemos que não se trata de uma história bobinha qualquer, e sim de um enredo super bem planejado e escrito. E é exatamente isso que você pode esperar desse livro!

    Para começar, o tema principal abordado aqui é a vingança. As protagonistas são três: Mary, Kat, e Lilia. Elas moram na Ilha Jar, que é dividida em quatro cidades. Elas não são do mesmo grupo social, mas eventualmente, encontram algo em comum que as fazem se unir. Kat e Lillia foram amigas na infância, quando a última passava as férias de verão na Ilha Jar. O trio era formado com Rennie, uma garota popular e egoísta, que por brigas bobas de criança, acabou se afastando de Kat e praticando bullying com ela durante todo o ensino médio.

    Lillia é cheia de amigos, mas isso não quer dizer que ela goste deles. Reevie, por exemplo, é um dos garotos do seu círculo, mas ele insiste em machucar Lillia e ela não o suporta. Assim como um dos melhores amigos dela, Alex, que parece estar tendo um caso com a sua irmãzinha mais nova, Nadia. Ela se encontra no grupo de jovens mais conhecidos da cidade, mas não se sente confortável lá e não confia neles.

    Mary é uma garota nova na cidade. Ela já havia morado lá antes, mas há muitos anos atrás, resolveu ir embora, quando sofreu um trauma de infância, provocado por Reevie. Ela sofreu apelidos e nunca teve amigos. Diante de tantos problemas, ela quase desistiu da própria vida. Por isso, quando volta à ilha para morar com a tia, e se depara com o causador de todo o seu sofrimento na infância, ela decide se vingar.

    São três garotas com motivos suficientes para ver, de uma vez por todas, aquelas pessoas que tanto a prejudicaram, pagarem pelo que fizeram. Os motivos são justificativas o suficiente, e nós vamos os conhecendo pouco ao pouco, enquanto o livro se desenvolve. Ele é bem misterioso e te deixa naquela ansiedade para ler tudo rapidamente. Sem falar que as personagens são envolventes, assim como as autoras, que não enrolam em nenhum momento.

    E é claro que também tem um romance na história, né? Kat e Lillia são meio enroladas com Alex, o mocinho da história, que já pisou na bola com elas e também acaba sendo vítima de uma das vinganças; porém, acabamos descobrindo que ele não teve culpa de muitas coisas. Ele ficou com Kat durante todo o verão e tem uma queda por Lillia desde que era pequeno.

    Aparecem até mesmo alguns elementos sobrenaturais no final da história, à lá Carrie A Estranha. O segundo volume já tem nome confirmado: Dente por Dente, e em breve vai sair no Brasil. Vou acompanhar todos os volumes, porque eu amei a história. Estava faltando alguma série assim para agitar o mundo dos livros teen’s.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA