Frases: Fazendo Meu Filme
21/10/2013 | Categoria: Autores, Frases

Não é segredo que eu virei super fã da Paula Pimenta. Ela se tornou a nova queridinha das leitoras brasileiras, né? E uma das coisas que mais agradou na série FMF foram os quotes que apareciam sempre no início de cada capítulo, de filmes, por que a protagonista, Fani, é apaixonada pelo mundo cinematográfico. Já na série protagonizada por Priscila, em Minha Vida Fora de Série, as frases são todos de seriados da TV.

“Você ainda não andou o bastante. E acho que deve se preocupar com o caminho, escolher bem a direção que vai tomar, senão corre o risco de caminhar em círculos e não chegar a lugar nenhum.”

“Quando estou no auge da felicidade, aparece algo que me presenteia com o ápice da tristeza.”

“Eu já tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um daqueles filmes, que o final feliz seria questão de tempo… Mas descobri que a felicidade e finais não combinam.

“Acho que só quem já passou por isso sabe o que é ter o coração arrancado do peito. A sensação é exatamente essa, como se estivesse faltando um órgão vital dentro de mim. Como se eu estivesse sangrando por dentro.”

“— Você não é feliz?
Aquela pergunta me desorientou. Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais.”

“As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos nos fazem crescer.”

“Tem que saber para quem contar a sua vida, quando a gente espalha nossos sentimentos, o vento leva… lembre-se que quando você quiser muito que uma coisa aconteça, deve guardar para você mesma, manter segredo!”

“Quero te falar uma coisa, mas estou sem graça. Mas vou falar assim mesmo, porque essa semana eu tive certeza disso. Eu te amo. Acho que desde o primeiro dia que te vi.”

“A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, para longe de quem gostamos… Outras pessoas aparecem, o tempo fica cada vez mais curto – pois arrumamos cada vez mais tarefas – e, de repente, percebemos que aquela pessoa ficou no passado…”

“Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida.”

“Quando a gente gosta de alguém, não fica se contentando só com amizade, né? É preferível pagar pra ver… Eu, pelo menos, arriscaria!”

“Eu não sei como, mas você consegue fazer com que eu me apaixone cada vez mais por você, mesmo que eu pense que isso não é possível, que não tem jeito de caber mais amor aqui dentro.”

“Quer ganhar qualquer pessoa? Faça um elogio. O ser humano é vaidoso a esse ponto. Um simples elogio abre mais portas do que qualquer chave-mestra.”

“Mas aprendi que felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.

“Não se preocupe com o que está deixando pra trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo, elas ficam.”

“É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda…”

“Eu sei que devo aproveitar o presente, pois o tempo passa muito rápido e não dá pra prever nada.”

“Nesse tempo, eu descobri que o que eu pensava ser amor antes de te conhecer era uma pobre imitação, um projeto malfeito, um rascunho.”

“Os melhores casais são aqueles que, além de namorados, são amigos um do outro.”

“A quantidade de abraços que acontecem nos aeroportos deve ser maior do que em qualquer outro lugar. Abraços tristes de despedida e alegres de chegada.”

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força de apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre. Assim como eu te amo agora e como eu te amei desde o primeiro dia em que te vi.”

“Toda a graça da vida está nesse jogo do amor. Apostamos sempre, em busca da combinação que nos faça ganhar o maior prêmio: a felicidade de um amor recíproco.”


Ana Lúcia

Você não tem noção de como fiquei animada sabendo que em “Minha vida fora de série” as frases são de seriados de TV. Comprei esse livro na Bienal do Rio muito empolgada, pois virei super fã da Paula assim que li a série Fazendo meu Filme. Mas, infelizmente ainda nem peguei pra ler, mas depois dessa, ele já virou o primeiro da minha lista! Adoro assistir séries, assim como adoro ler. Imagina os dois juntos? haha
Adorei as frases, ótimas escolhas.
Beijinhos

[Responder]