• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • November 13, 2013
    postado por

    Título: Palavras Apaixonadas

    Autor (a): Paula Pimenta

    Preço Sugerido: R$23,80

    Sinopse: Em “Apaixonada por palavras”, lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: “É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito”. Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.

    Me apaixonei pela Paula com Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, então assim que vi o livro com algumas das crônicas delas (no livro, ela conta que possui um acervo com mais de 150) não resisti e comprei. Eu na verdade nunca li tantos livros de crônicas. Alguns da Martha Medeiros, esse da Paula e o da Bruna Vieira. Porém, eu curto muito esse gênero por motivos de que adoro textos mais curtos, histórias que não se arrastam por muitas páginas, e eu sempre consigo tirar uma reflexão interessante.

    A capa é linda e transmite bem a ideia que a autora nos passa. No inicio, ela diz que é uma apaixonada por palavras. E eu me identifiquei muito, afinal, eu também sou! Acompanhamos os textos também desde 2000 até 2009 e é bem legal acompanhar o crescimento, o amadurecimento dela. Se você espera só coisas fofas, sobre amor e paixões, se enganou! Ela fala sobre violência, a falta de luz no Brasil, Harry Potter, enfim, ela comenta várias coisas diferentes em no máximo três páginas.

    E é possível também perceber uma semelhança com a Fani, as duas são sim parecidas, até pelo fato de Paula comentar muitas vezes que é super tímida e que só conseguiu superar isso aos poucos, após a adolescência. Comenta também sobre suas viagens internacionais e o tempo que morou na Inglaterra (e que inspirou FMF2). Conhecemos também a opinião dela sobre diversos assuntos, passando por amor, e chegando em inveja.

    É impossível não simpatizar com ela. A leitura é agradável, gostosa, rápida, e quando você vê, já acabou o livro. Eu ia lendo uma crônica só, e quando via, já tinha passado por mais de 10! E assim que acontece quando é realmente bom, né? Ele me conquistou, me prendeu, e eu só virei mais fã. Curti muito e indico para todos que se apaixonaram pelas séries da autora!

    1. Ana Lúcia Nov 13, 2013

      Esse livro é perfeitoooooo!! Eu simplesmente amei esse livro. Sempre tive gosto por crônicas, mas esse livro em si, me fascinou! Sempre gostei muito da Paula também, e achei até que seu jeito de escrever e o da Bruna Vieira são bem parecidos, diferente da Martha Medeiros, que é uma leitura mais adulta. A capa é linda, e a leitura então nem se fale… Adorei sua resenha, super me identifiquei!!
      Beijinhos :)

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA