As mulheres de 2013
13/12/2013 | Categoria: Atriz/Ator, Música

Dezembro chegou e o final do ano também. E é nessa época que rolam todas as retrospectivas, prêmios de revistas, sites, e tudo mais. Vamos confessar que esse ano foi um dos mais fortes na indústria do entretenimento, né? E do red carpet também! As cantoras pop resolveram lançar álbum todas de uma vez, ou seja, a disputa foi mega acirrada e os fãs também entraram nessa briga quem nunca viu uma briga de Little Monsters e KatyCats em fóruns que jogue uma pedra e também rolou surpresas, como a da Beyoncé, durante essa madrugada, que já marcaram o ano. Tivemos também artistas novas surgindo na mídia e roubando o topo da Billboard, além de It Girls que viraram as queridinhas da moda. Escolhi as que também foram super comentadas aqui no blog durante o ano.

Se você achar que faltou alguém, diga nos comentários!

Lorde

A grande revelação do ano, a cantora surgiu quando tinha 16 anos (ela completou 17 em Novembro) com o EP “The Love Club.” Porém, o grande sucesso veio quando o single Royals explodiu nas rádios do mundo inteiro e alcançou o primeiro lugar na Billboard. Foi uma surpresa para todos, principalmente por ela ser uma garota até então desconhecida pelo público. Com o single, ela passou a mensagem que suas músicas não seriam sobre fama, carros, dinheiro e mulheres. Em várias entrevistas, ela revela que não se impressiona com a fama, e já polemizou, criticando artistas como Selena Gomez e Lana Del Rey, o que a fez ganhar alguns haters. Porém, Lorde sambou na cara das inimigas ao receber várias indicações ao Grammy (Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Álbum e Melhor Performance Solo Pop).

Jennifer Lawrence

Considerada a atriz mais disputada do ano, e também uma das que mais lucrou, Jennifer se destacou pelo Oscar que ganhou de Melhor Atriz por “Um Lado Bom Da Vida”, ela só vem recebendo boas críticas e desempenhando bem seus personagens. O seu novo filme, American Hustle é um forte concorrente ao Oscar, além de Jen ter grandes possibilidades de ser indicada (novamente!). No Globo de Ouro, ela já está em Melhor Atriz Coadjuvante, e tem muitas chances. Não podemos esquecer do sucesso de bilheteria de Em Chamas, que entrou para a lista dos filmes mais lucrativos da história. A atriz é engraçada, vive contando piadas nas entrevistas e diz que não gosta de dieta: “Não faria dieta. Gosto do jeito que eu sou, se vou usar uma roupa, ela tem que estar de acordo com o meu tamanho, não o contrário.” Sua renda do ano é estimada em 27 milhões.

Cara Delevingne

Não teve pra ninguém! A top model que mais bombou em 2013 foi a britânica Cara, que alavancou sua carreira de vez quando foi garota propaganda da Burberry. Mas engana-se quem pensa que ela surgiu do nada. Ela é irmã de Poppy Delevingne, também modelo, e cresceu em uma mansão de Londres. Antes do sucesso, ela já viajava muito (o seu local favorito? Rio de Janeiro!) e só convivia com as pessoas de alto nível econômico da Inglaterra, já que sua família é super tradicional e do meio da moda. Após estampar milhares de capas de revistas, ensaios fotográficos e campanhas, ela bombou no Instagram, com suas fotos fazendo careta e se tornando a musa do street style.

Katy Perry

Uma das maiores estrelas desse ano, a cantora pop fez barulho ao lançar o álbum Prism. Teve alguém que não cantou “You’re gonna hear me roar” nos últimos meses? Katy deixou de lado as perucas coloridas, os sutiãs de cone e as roupas cropped e investiu nas flores, nos vestidos, e numa fase diferente no novo disco. Porém, ele ainda tem o jeito da cantora e traz de músicas com frases sobre auto-estima até as mais românticas e animadas. O seu relacionamento com John Mayer também foi super comentado. Entre idas e vindas, os dois estão firmes neste final do ano e até lançaram uma música juntos.

Lady GaGa

Amada por muitos, odiada por outros, o fato é que GaGa não sai dos holofotes. Depois de um longo período sabático, onde ela teve que dar uma pausa na sua turnê por problemas de saúde, a cantora prometeu um álbum que marcasse o mundo da música e nos trouxe o Artpop, do qual ela declarou ser como uma continuação do seu primeiro disco. Ele traz muitas faixas dançantes, bem produzidas, e outras em que ela mostra toda sua capacidade vocal. A música que mais me conquistou foi a chiclete “Do What U Want” o novo single dela.

Taylor Swift

“13” é o seu número da sorte, e definitivamente isso significou muita coisa para Taylor neste ano, que foi a segunda artista que mais colocou hits nos rankings da Billboard, a Red Tour foi uma das turnês mais rentáveis de todo o ano (as apresentações acontecem em arenas e estádios e recebem em média 50 mil fãs por noite) ela figurou também em terceiro lugar na lista da Forbes de artistas femininas que mais lucrou, e o seu álbum mais recente vendeu 1,2 milhões de cópias na primeira semana, um grande recorde! Já no tapete vermelho, ela investiu em vestidos mais curtos e ousados, o que a fez receber a maior atenção do mundo da moda, que elogiou o seu visual. Taylor recebeu quatro indicações ao Grammy Awards (ela já tem 7 troféus em casa!) e foi indicada ao Globo de Ouro por melhor canção de filme. Tá podendo, hein?

Miley Cyrus

Ela com certeza foi a personalidade que mais dividiu opiniões neste ano. Alguns gostaram, outros não aguentam mais ouvir falar dela, e muitos artistas a defenderam, enquanto alguns simplesmente falaram para Miley escrever boas músicas. O fato é que todo mundo dançou com “We Can’t Stop” ou cantou “Wrecking Ball” nos últimos meses, um dos maiores hits de 2013. E a sua apresentação no VMA de “Blurred Lines” já entrou para a história. O novo disco, Bangerz, trouxe parcerias com rappers, músicas dançantes e baladas com ótimas letras. O seu relacionamento com Liam Hemsworth trouxe polêmicas, e Miley irá passar o ano novo solteira. Além disso, ela popularizou o twerk, eleita a dança do ano. O que será que ela vai aprontar em 2014?

Beyoncé

E o termo “sambou” ganhou um novo significado: Beyoncé! Foi exatamente isso que a cantora fez nessa madrugada, quando lançou “simplesmente” um álbum completo com 14 faixas, que conta com parcerias com os grandes da música, como seu marido Jay-Z, além de Drake e Frank Ocean. O acontecido moveu todas as redes sociais e só se falava nisso durante a madrugada! Sem contar que ela também lançou no mesmo pacote 17 clipes, um deles com imagens da sua estadia no Brasil. No Facebook, ela disse que preferiu lançar um disco completo, influenciada por Michael Jackson. “Eu vejo a música. É muito mais do que simplesmente ouvir”, disse.

Demi Lovato

A jurada do The X-Factor lançou o quarto disco da sua carreira, intitulado de “DEMI” que trouxe desde músicas dançantes, como Neon Lights, até baladas emocionantes, como Warrior e In Case. Demi está em todo lugar: nas rádios, na internet, na TV, e agora também nas livrarias, após o lançamento do seu primeiro livro, “Staying Strong” que já foi resenhado aqui no blog. A sua nova turnê vai contar com a participação de Little Mix e Fifth Harmony, que vão abrir os shows para ela. Ah, e a cantora e atriz se tornou uma autora de best-seller, conquistando o #1 na lista do The New York Times.

Na sua opinião quais foram as mulheres mais influentes no meio artístico de 2013?


Babi Lorentz

Amei!
Não conhecia a Cara e Lorde, mas me interessei por procurar mais sobre elas. (Ok, eu já havia escutado Royals, rs). Eu não acompanho a vida de nenhum artista mais, apenas escuto o que gosto, assisto o que me interessa e tal, mas é bacana ver uma retrospectiva tão legal como essa.
Beijos.

[Responder]