• large-4
    Comportamento, Textos

    Reconstrua

    ver post
  • large-3
    Playlist

    Playlist: Julho

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca

    ver post
  • large
    Textos

    Hábitos

    ver post
  • December 18, 2013
    postado por

    Provavelmente se você é fã de literatura teen já ouviu falar de Cecily Von Ziegesar, uma autora nova-iorquina de 43 anos, famosa principalmente por ter escrito a série de livros Gossip Girl, os seus livros mais conhecidos até hoje, que viraram um fenômeno no mundo todo, ainda maior impulsionado pela série de televisão de mesmo nome, exibido pela CW nos Estados Unidos de 2007 até 2012. Ela nasceu em uma familia tradicional de aristocracia germânica, e também era do Upper East Side, e frequentou uma escola elitizada, o que acabou fazendo-a tirar inspiração para escrever sua história mais famosa.

    O primeiro livro, intitulado de “As Delícias da Fofoca” foi publicado em 2002, e a autora conta que retratou (com alguns exageros, claros) os amigos que ela tinha na época de escola, e muitos personagens são baseados em pessoas que ela realmente conheceu. Na época em que estava na escola a internet e a tecnologia ainda não eram comuns e que um acontecimento em especial inspirou a ideia da “blogueira” Gossip Girl. “Tive a ideia quando estava lendo uma matéria no “New York Times” sobre uma garota que criou uma página na internet para falar mal da amiga e isso foi um escândalo na época.”

    Os livros possuem treze volumes atualmente, sendo dois deles um prequel que conta a história antes do primeiro volume, de Blair e Serena na oitava série, como começou o triângulo amoroso com Nate e também Dan conhecendo Serena (é bem interessante, um dos mais legais e quem é fã vai gostar!). O mais novo é Gossip Girl: Psycho Killer, um spin-off do volume 1. A autora inclusive veio ao Brasil lançá-lo.

    Essa foi a primeira série de livros que eu li depois de ter começado a me interessar por Harry Potter. Comecei a leitura lá por 2008, depois que assisti a alguns episódios da primeira temporada, em 2007, e adorei a história. Então fui comprando a maioria dos volumes (quase todo mês era um!) até dar uma pausa, quando cheguei no volume 8 da história. Uma pausa, que aliás, durou praticamente dois anos. Recentemente li o volume 9, e agora estou pronta pra terminar o 10, 11 e o 12. Acho que a maioria conhece as diferenças dos livros e da série, né? Jenny e Vanessa são (bem!) diferentes, e Blair e Chuck não existe; os dois são só amigos e ela tem um namoro instável com Nate.

    Já a série It Girl, que tem o mesmo padrão de GG, a protagonista é Jenny Humphrey. Na história, ela vai frequentar o mesmo internato que Serena já estudou, a Waverly Academy. O enredo também fala sobre fofocas, brigas, e intrigas. O primeiro volume foi publicado em 2005, e até lá já foram muitos outros publicados pelo Brasil, possuindo mais de nove livros. Eu já li o primeiro pela internet, futuramente pretendo continuar os outros.

    Ela também tem no currículo Os Carlyle, com quatro volumes publicados. Os boatos é que a verdadeira autora dessa série seria Annabelle Sacristia, embora o nome de Cecily vá na capa. Ela também tem o livro “Class”, lançado, que foi publicado no Brasil pelo título de “Com Louvor” sobre uma garota que vai para a faculdade.

    Em entrevistas, ela já polemizou dizendo que caiu na risada quando assistiu Crepúsculo no cinema, mas que achou a história um bom romance, e disse que não é fã de enredos sobrenaturais. E também admitiu ter adorado “A Culpa É Das Estrelas” de John Green.

    E vocês, já leram algum livro dela?

    1. Camila Faria Dec 18, 2013

      Não curto muito essa literatura teen, por isso não acompanhei a série… Beijo, beijo!!!

    2. camila lacerda Dec 18, 2013

      Adorei saber sobre essas séries, que nem sabia que tinha tudo isso, 13 volumes *—*

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA