• large-4
    Comportamento, Textos

    Reconstrua

    ver post
  • large-3
    Playlist

    Playlist: Julho

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca

    ver post
  • large
    Textos

    Hábitos

    ver post
  • December 14, 2013
    postado por

    A fotografia surgiu em 1826, por um francês chamado Joseph Nicéphore, mas ela foi desenvolvido por várias pessoas. Os químicos foram os primeiros a descobrir a fórmula da fotografia, e os processos de revelação e fixação levaram muito tempo para serem desenvolvidos. O primeiro filme colorido saiu em 1907, após muitas pesquisas. A primeira suposta câmera fotográfica teria sido apresentada em 1839, por Louis-Jacques Deguerre. Hoje, essa prática influência milhares de pessoas e com a tecnologia tem se tornado ainda mais fácil fotografar e registrar momentos.

    Para escolher uma boa câmera é necessário saber várias informações sobre o assunto. Se você não o conhece muito bem, a melhor forma é pesquisar e perguntar para quem conhece o tema. A lente é a parte mais importante, e ela define o quão nítida a sua imagem será, além da distância focal, o primeiro item a ser avaliado quando você for comprar a sua câmera. Ela aparece em mm na descrição de cada lente. Ela pode ter apenas uma distância focal, que é a fixa, ou o uso de várias distâncias, girando um anel (lente zoom) que traz mais versatilidadena hora de fotografar e liberdade.

    Existem também lentes mais específicas, como a macro, que possibilita fazer fotos bem de perto, para capturar todos os detalhes, cores e formas de uma foto, mesmo que aquilo que você vai fotografar seja um objeto ou algo pequeno. Já a fisheye é grande, e resulta em uma foto circular, por acontecer uma distorção da própria imagem. É legal para paisagens, vídeos, dentre outros.

    A polaroid é uma das câmeras mais famosas, caracterizada pelo efeito de borda nas imagens. A primeira surgiu em 1948 (faz tempo!) e ela foi evoluindo, passando por versões em 1960, 1963, 1965, dentre outras até chegar em 2008, em uma mais moderna, e em 2009, e assim por diante foi surgindo essas aqui, algumas não são o olho da cara e acabaram realizando o sonho de muita gente de ter essa câmera, que é prática e bem rápida. Aqui no Brasil ela ainda não é muito encontrada, por isso quem vai para o exterior, principalmente EUA, é uma ótima oportunidade comprá-la por um preço melhor. No link ali em cima você confere as opções dela que vendem na Urban Outfitters.

    A câmera que mais vem causando comentários pelo mundo é a GoPro, favorita dos canais de esporte na TV e usada por muitas pessoas para capturar momentos inesquecíveis. Ela é protegida por uma caixa acrílica, que impede o choque e a água. A nova geração de câmera das marcas traz uma bateria que dura 30% a mais de tempo, pode ser usada de baixo d’água em uma profundidade de até 40 metros. O preço não é modesto, por isso só é preferível para quem realmente quer investir, entende o que ela proporciona e pretende usá-la (bastante!).

    1. Aline Amorim Dec 16, 2013

      Eu amo fotografar! Mesmo com a minha câmera simples!
      Beijos

    2. Babi Lopes Dec 16, 2013

      Ana, que blog lindo! Parabéns, você escreve super bem!

    3. Ana Lúcia Dec 17, 2013

      A todo lugar que eu vou carrego a minha câmera, mesmo que não seja muito boa sempre da pra tirar umas fotos e guardar momentos e lugares que marcam. E agradeço muito ao Joseph Nicéphore e cia que criou esse tesouro! haha
      Beijinhoos 😉

    4. Camila Faria Dec 17, 2013

      Ai, que delícia que é fotografar!!! Adorei as imagens do post (só senti falta dos créditos)!

      Beijo, beijo!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA