• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • December 29, 2013
    postado por

    Titulo: Gossip Girl – Eu Não Mentiria Para Você (Volume 10)

    Sinopse: Os jovens mais glamourosos de Nova York fogem do calor do verão na cidade para se refrescar à beira da praia. Ricos, belos e famosos se reúnem nos Hamptons, enquanto o estilista Bailey Winter recebe suas musas inspiradoras — Blair e Serena, é claro! Só mesmo o mundo da moda para unir essas beldades! E, coincidência das coincidências, Nate é o garoto da casa ao lado…

    Fazia um tempo que eu não continuava a coleção de Gossip Girl. Inclusive contei isso aqui no blog neste post, e como uma amiga caridosa resolveu me emprestar os dois últimos volumes (o 10 e o 11) que eu ainda não tinha, finalmente consegui a proeza de terminar de lê-los. Como eu já tenho o 12, que é um prequel, e o 13 é um especial, vou tentar comprá-lo em breve.

    O volume 10 conta a história de Blair e Serena na casa de um estilista famoso nos Hamptons, depois da formatura e dos planos para ir para Yale dali a alguns meses. As duas voltam a ser amigas depois de Serena ter sido escolhida para interpretar a Holly Golightly da modernidade, em um filme gravado em Nova York, e ter ocupado o papel que seria supostamente, o da vida da melhor amiga, já Blair sempre foi fã número um de Audrey Hepburn.

    As duas voltam a se tornar próximas, e Blair engata de vez um romance com Nate – que é quase sempre o motivo de briga das duas – e dessa vez não se torna diferente: o triângulo amoroso fica cada vez mais intenso, quando ele finalmente decide que quer correr atrás de Blair e reatar o namoro. Quando os dois ficam juntos para valer, na festa de aniversário de Serena, a amiga acaba confessando que é apaixonada por ele. A amizade delas se põe à prova novamente: afinal, sempre que as coisas vão dar certo, o Nate fica entre elas e as coisas desandam novamente.

    Já no Brooklyn, Vanessa é praticamente expulsa do seu apartamento quando a irmã mais velha volta para casa, e precisa ir morar com Dan. Pareceria perfeito, já que os dois sempre gostaram um do outro, se ele não colocasse em questionamento a sua homossexualidade. Sim, supostamente, ele teria virado gay. Mas e o seu namoro com Vanessa? Eu confesso que achei que a autora pode ter viajado no rumo que ela quis tomar para o Dan. Surge até um possível novo namorado que trabalha na mesma livraria que ele. Mas eu continuei torcendo para que ele ficasse com a Vanessa no final da história (como sempre).

    Titulo: Gossip Girl – Não Me Esqueça (Volume 11)

    Sinopse: A série Gossip Girl chega a seu tão aguardado quanto temido final. O verão está terminando e os jovens mais glamourosos de Nova York vão começar uma nova fase de suas vidas. Eles têm um pouco mais de uma semana antes de irem para a faculdade, e esses últimos dias serão bem aproveitados com muita festa. Todos estão fazendo planos para a vida independente e Blair está certa de que vai morar com Nate em Yale. Mas algo que ele não contou pode mudar tudo.

    No “suposto” último livro da série, os personagens começam a se preparar para a vida na universidade, que começa dali a 10 dias. Blair vai finalmente realizar o maior sonho de sua vida: ir para Yale. Junto com Serena e Nate. Ela não podia estar mais feliz, após ela e o namorado terem passado uma temporada do verão velejando no barco da família Archibald. Blair está certa que pode perdoar Serena, já que no pensamento dela, Nate não sente nada pela outra amiga. Mas as coisas tomam rumos bem diferentes, quando ele é obrigado a confessar para Blair que não conseguiu o diploma para Yale, e também assume amar as duas garotas, se envolvendo com Serena (de novo!).

    Quem também retorna ao livro é Jenny, que está de férias do internato. Ela volta para a história mais madura e aconselhando o irmão, Dan, que não sabe que rumo tomar, agora que vai ter que ficar longe da família e de Vanessa, indo para a universidade. Vanessa vai cursar cinema na NYU, que sempre foi o seu principal objetivo quando ela decidiu estudar na Constance Billard. Também ficamos sabendo o destino dos Waldorf, que vai se mudar para a Califórnia.

    O clima de despedida é forte, e Nate não sabe o que fazer. Como ele não tem o diploma, não pode ir para Yale e não quer ficar sem Blair ou Serena. O personagem é meio bobinho. Tudo bem que ele sabe conquistar, mas só uma boa aparência não é motivo para duas melhores amigas de infância brigarem praticamente a série inteira por ele, né? Enquanto isso, Nate continua indeciso e simplesmente não diz com qual delas ele quer mesmo ficar.

    Para mim, uma das personagens mais maduras de GG é a Vanessa. Sempre gostei de acompanhar a trajetória dela e o Dan, que eram os mais pé no chão. O livro termina com Serena se despedindo de Blair, já que ela vai ficar na cidade para gravar a sequência do filme que é protagonista. E Nate? Bom, ele resolve mandar um recado especial para as duas, e novamente assume que ele não consegue escolher nenhuma das duas.

    1. Karol Dec 30, 2013

      AHHHHH QUERIA MUITO LER ESSAS SÉRIE !! KKKKKKK
      eu tinha mó preconceito com GG por causa da série da tv, q eu acho uma porcaria, #naomejulguem, mas eu comecei a ler o primeiro livro e amei. é viciante. Poreeem, eu comecei a ler na livraria msm, nao comprei o livro pq tava sem grana, aí um belo dia eu chego e nao tem mais o livro lá. fiquei chatiada!! :( ai nao voltei a ler. Vai ser a meta de 2014 ler GG kkkkkk

      xoxo
      http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    2. Bianca Nunes Dec 31, 2013

      Nossa que tudo você ter lido a série completa.
      Tenho maior curiosidade de saber como são os livros.
      Também só vi poucos capítulos da série, então… rs

      FELIZ ANO NOVO

      beijos
      http://www.biancagsnunes.com/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA