• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • December 11, 2013
    postado por

    Festa de quinze anos: talvez a mais importante que uma garota possa fazer na sua vida, e é com certeza uma data que marca um milhão de memórias e momentos especiais. Como vocês sabem, eu sempre planejei fazer uma viagem para a Disney (que vai acontecer em Março de 2014) porém uma das minhas melhores amigas sempre sonhou em fazer uma festa de 15. E olha que a ideia surgiu faz muito tempo! Quando nós tínhamos 11 anos ela já planejava a lista de convidados. E acho que com muitas garotas deve ser assim, né? Afinal, são muitas coisas para preparar e decidir.

    A decoração, as músicas, o vestido, o bolo, quais pessoas irão estar presentes, o que servir de doces, enfim, várias coisas que eu não citei aqui, até porque não sou nenhuma expert de festa de quinze. Tudo o que eu acompanhei foi ao lado da minha amiga, e o planejamento, que durou meses. Muita gente diz que pode valer muito mais a pena fazer uma viagem, outras, uma festa… o fato é que ambos ficam guardados na memória de quem os faz.

    De vez em quando eu posto algumas fotos minhas aqui no blog. Não costumo falar muito sobre a minha vida, mas como esse momento foi um dos mais legais que aconteceu em Novembro (no dia 16) resolvi compartilhá-lo aqui, e pode inspirar algumas meninas que querem fazer festa.

    A ideia da decoração era mostrar uma transição de menina que está se transformando em mulher, mas sem deixar de lado algumas coisas características da infância, e os detalhes disso está na mesa de brigadeiros, cupcakes, balas, e o bolo, por exemplo: tudo bem colorido, para sinalizar essa parte da vida. Porém, do outro do lado do salão tinha uma penteadeira linda, com vários makes (quem quisesse podia ir lá durante a festa e retocar sua maquiagem) que era uma representação da fase da adolescência e da feminilidade.

    Eu ao lado da aniversariante

    Ignorem minha boca aberta nessa foto! rs

    Eu amei o vestido que ela escolheu! Ele era um modelo em tom nude e mullet, que na hora da balada virou uma versão mais curta e ótima para dançar. Foi tudo lindo e emocionante. Aliás, na hora da homenagem eu tinha feito um texto gigante, mas todo mundo achou longo demais (eu ia ficar uns 10 minutos lá falando) então acabei encurtando, só que fiquei meio nervosa na hora e gaguejei em algumas palavras. Mas faz parte né? Nessa hora dá um nervosismo mesmo. A festa foi ótima e eu dancei bastante. Os cupcakes eram deliciosos!

    Espero que tenha dado algumas ideias para quem quer fazer a sua própria festa. E ai vai uma dica valiosa: comece a planejar com muita antecedência e chame profissionais responsáveis que vão te ajudar na hora de preparar tudo. Esta festa, por exemplo, começou os preparativos praticamente seis meses antes.

    1. Camila Faria Dec 12, 2013

      Que mesa linda Ana! Fiquei encantada! Certamente ela nunca mais vai esquecer esse momento tão especial!

    2. Ana Lúcia Dec 12, 2013

      Primeiramente tenho que dizer que adorei o novo layout do seu blog! Está perfeitoo *–*
      E assim como você também fui pra Disney nos meus 15 anos, melhor viagem da minha vida!!!! haha
      Mas também adorei a criatividade principalmente da mesa do bolo nessa festa, a ideia da transição de menina para mulher ficou sensacional!
      Beijinhoos :)

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA