• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • January 16, 2014
    postado por

    Provavelmente você já se deparou com uma imagem como essa e se perguntou o que realmente significa esse objeto, qual o seu nome e o porque das pessoas estarem usando-o tanto. Até tempo atrás eu não sabia o que significa isso, mas achava lindo de qualquer jeito, então resolvi pesquisar e encontrei várias histórias e descobri até o nome.

    Conhecido como apanhador ou filtro dos sonhos, este é objeto indígena nativo da America do Norte. Foi nos anos 60 e 70 que os Filtro dos Sonhos se tornaram conhecidos, quando houve uma tentativa de resgatar os costumes dos índios americanos.

    Uma das versões sobre eles conta que o povo Ojibwe acreditava que quando a noite vinha, o ar se enchia de sonhos bons e ruins, alguns deles mesmo sendo pesadelos, podem conter uma importante mensagem, outros porém contém energias ruins que flutuam à nossa volta e que não são nossos. O filtro, que na verdade é uma grande teia, tem a função de separar os sonhos bons e importantes das energias ruins, que podem nos fazer mal. Os sonhos ruins ficam presos nas teias até o nascer do sol e desaparecem logo em seguida. Já os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, assim as boas vibrações chegam a quem o possuir.

    Outra velha história conta que em um tempo onde havia só escuridão no mundo, o xamã Sioux subiu no alto de uma montanha e lá ele se comunicou com um espírito mágico em formato de aranha, chamado Iktomi. Conta a lenda que a aranha pegou um cipó e teceu uma teia em volta dele com cabelo de cavalo. O espírito Iktomi teria ensinado ao xamã sobre o nascimento, a morte e as forças boas e ruins que influenciam os homens. A força do Filtro dos Sonhos faria sua vida seguir de acordo com o que você deseja no seu interior. A aranha ensinou então ao xamã que: “Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios”. A aranha ainda aconselhou o xamã a usar a teia central para ajudar o seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Para o xamanismo essa mandala tem a função de inspirar criatividade, imaginação, clarear sua visão sobre a teia da vida, transformar seus sonhos em realidade e muitas outras boas energias para quem o possuir.

    Os filtros dos sonhos devem ser colocados onde a luz bate de manhã, na janela, para que os maus sonhos sejam destruídos e ele possa funcionar normalmente na noite seguinte. No filtro dos sonhos, o círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração. Ele ainda inspira a visão de mundo e o nosso poder de ir atrás do que queremos, alcançando nossos objetivos.

    O Filtro dos Sonhos ganhou várias versões, podemos encontrá-los em formas de colares, brincos, da forma tradicional e tatuagens. As tatuagens de Filtro dos Sonhos servem para quem busca proteção, deixando só que boas energias e bons sonhos cheguem. Comenta-se que ele te ajudará a conseguir independência e coragem.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA