• large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • January 14, 2014
    postado por

    Título: Dente por Dente – Volume 2

    Autores (a): Jenny Han e Siobhan Vivian

    Editora: Grupo Novo Conceito

    Preço Sugerido: R$34,90

    Páginas: 512

    Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…

    Se você quer ler um livro que te deixe sem fôlego e não consiga descansar até virar a última página, eu te indico esse! Seqüência do ótimo “Olho por Olho”, lançado em 2013 e que eu já resenhei aqui no blog, ele é o segundo volume dessa história eletrizante (literalmente) que já é uma das minhas séries favoritas dos últimos meses. No inicio do livro, Mary, Kat e Lillia estão enfrentando as consequências  das atitudes que elas cometeram no homecoming, planejadas cuidadosamente entre elas. Porém, as proporções das coisas que elas fizeram para se vingar de Reeve, o atleta mais popular da escola – e possivelmente um dos mais mesquinhos também – fugiu dos limites. Ele quebrou a perna, está no hospital e poderá perder até mesmo a bolsa para a universidade. E ninguém pode descobrir que as três garotas armaram tudo, e que Lillia colocou uma droga no copo dele antes das coisas acontecerem.

    Para quem não se lembra, no final do primeiro volume o elemento sobrenatural começa a ser introduzido no enredo. Mary, na maior pegada de Carrie – A Estranha, apresenta ter verdadeiros dons sobrenaturais. Conhecemos um pouco mais deles em Dente por Dente e eu confesso que não sabia se as autoras iriam introduzir esse elemento na história, já que eu achei que elas não colocariam nada envolvendo isso, mas elas apostam – e forte – nos supostos poderes da personagem, que aparecem quando ela está com raiva ou nervosa (coisa que acontece muito, já que, vamos admitir, ela é a que mais sofre no livro).

    Lillia e Rennie não são mais melhores amigas. Todas as brigas que aconteceram entre elas se tornam cada vez piores, e a relação das duas vai para o fundo do poço. Elas tentam prejudicar uma à outra e é bem difícil para Lillia lidar com tudo isso, já que Rennie sabe segredos sobre ela que aconteceram no último verão, quando ela perdeu sua virgindade com um garoto mais velho (e turista) de uma faculdade que estava na Ilha Jar, sem estar consciente de nada do que fazia. Kat levanta até mesmo a suspeita na história de que ela teria sido abusada.

    Porém, mesmo que todos os problemas estejam vindo à tona, as três garotas se tornam mais próximas e cúmplices. A relação delas se desenvolve e elas se tornam realmente amigas, mas Mary ainda assim se sente sozinha em muitos momentos. Ela não sabe lidar com a sua Tia Bette, que aparenta estar super estranha e querendo o mal dela, e com o seu ódio mortal por Reeve, misturado com paixão, que só se tornam ainda mais intensos enquanto ela não consegue se livrar de todo o sofrimento que o bullying dele causou para ela quando mais nova.

    Impulsionada por mais uma tentativa de vingança, Lillia aceita se relacionar com Reeve e fingir que está apaixonada por ele. A partir dai, conhecemos uma faceta totalmente diferente do personagem, fugindo da visão da qual Mary tinha dele. Ele se torna mais “gostável”, digamos assim, e mesmo que tudo seja supostamente só um fingimento, Lillia não consegue deixar de se envolver. Será que ela trairia a si mesma, e principalmente à Mary, que ainda não superou tudo o que aconteceu no passado?

    O final do livro é bombástico. Apenas digo isso. É torcer para chegar logo o volume 3 (já que uma continuação foi confirmada) e o enredo deixado nos últimos capítulos é de realmente surpreender qualquer um. Achei uma jogada parecida com o que as autoras fizeram no volume 1, mas não estou reclamando, por quê ela foi boa mesmo e vai instigar a curiosidade de todo mundo. Eu mesma, já estou morrendo de ansiedade. A história flui rápida e eu li em uns três dias.

    1. Camila Faria Jan 14, 2014

      Tenho que ler o primeiro antes!!!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA