• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • January 6, 2014
    postado por

    Título: Minha Vida Fora De Série 2

    Autor (a): Paula Pimenta

    Editora: Gutenberg

    Sinopse: Na 2ª temporada de “Minha vida fora de série”, Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

    Li o primeiro volume da série em Maio de 2013, e a ansiedade era bem grande para ler o segundo, já que sou fã declarada da Paula Pimenta, uma das melhores autoras nacionais. O primeiro livro tinha uma pegada mais infanto-juvenil, já que a protagonista tinha 13 anos, e o Rodrigo – seu primeiro amor – tinha 14, mas isso não significa que os personagens não fossem maduros ou bem desenvolvidos. Ao contrário! É possível se identificar com a história deles mesmo se você tiver 17, 18 anos ou mais. Mas na segunda temporada, Priscila tem 16 e o Rodrigo vai fazer 17 dali a pouco tempo. Com isso, novas preocupações surgem: o vestibular, a vida escolar e os perigo do namoro cair na “rotina.”

    Porém, os tão sonhados 15 anos não passam em branco na história! Priscila faz sua super esperada viagem para a Disney, que sempre foi um dos seus maiores sonhos. Recusando uma grande festa para amigos e família, ela embarca para os Estados Unidos com uma empresa de viagem e lá, muitas coisas surpreendentes acontecem, como conhecer um garoto, no mínimo, diferente dos outros que ela tem contato. O nome dele é Patrick, e ele é filho da dona da agência de viagens. Patrick além de ser lindo, misterioso e estiloso, puxa papo com a menina e não parece desistir até conseguir se tornar próximo dela, causando até dúvida nas melhores amigas de Pri: será que ela trairia o Rodrigo?

    A relação deles não é explicitamente um romance. É apenas uma atração mútua, que faz a protagonista duvidar do que ela realmente quer, afinal, faz um bom tempo que ela não sente aquelas sensações tão fortes pelo namorado, já que a relação deu uma esfriada. Mas não, ela não trai ele! Porém, ela troca um beijo com ele, meio roubado, na verdade. E a culpa permanece no seu pensamento. Ela resolve não contar nada, mas fica um ano segurando esse segredo. Do outro lado do namoro, está Rodrigo, que quer avançar as coisas e tornar o relacionamento deles ainda mais sério, e não entende a mudança de comportamento da namorada, que de repente se afasta.

    O que eu achei interessante na história foi contar que o namoro não é um conto de fadas ou novela das 9. Vemos todos os lados da história. Quando Rodrigo vai passar as férias na casa de praia, também sofre com a tentação, ao ser paquerado pela vocalista da banda do qual ele está tocando bateria. Ela é mais velha, muito bonita, e joga o maior charme para ele. Ele se sente tentado, mas consegue se segurar pelo amor que sente por Priscila.

    Ambos estão diferentes, amadurecendo, com milhares de dúvidas, e também brigando bastante. Aliás, como quem leu Paula Pimenta deve saber, a autora é super dramática. Então, prepare a caixa de lencinhos para esse livro, porque rola muitas cenas de drama, momentos de reflexão e capítulos em que você praticamente quer entrar dentro da história para impedir que alguma coisa aconteça. São trechos dignos de seriado americano, viu? Aposto que você não vai querer largar o livro por um segundo. Não saber o que vai acontecer nessa história é muito agoniante!

    Também acompanhamos o inicio do romance de Leo e da Fani, um casal pelo qual todo leitor tem o maior carinho. Esse segundo livro termina quando a Fani está prestes a embarcar para o seu intercâmbio na Inglaterra, e inclusive vemos um pouco da amizade dela com a Pri, e como a personagem queria mesmo ajudar o Leo a conquistar a Fani.

    Quem aparece ainda mais no enredo é a família da Priscila. Seu pai e o seu irmão, que ainda estavam morando em São Paulo, se tornam cada vez mais presentes depois que alguns acontecimentos (não vou dizer, se não perde a graça!) acontecem, e inclusive vemos o retorno de Sam, a cunhadinha favorita de Pri. Os conselhos dela realmente são valiosos, e a personagem cai nas graças do leitor de primeira. É impossível não adorar ela!

    No mais, esse livro só fez com que eu amasse ainda mais a autora. Chorasse, ou ficasse rindo com as partes engraçadas. É incrível como você se envolve com os personagens, sabe? Se relaciona de uma forma ótima com eles, justamente porque como os dramas são fortes, é bem difícil você não torcer por eles a cada página.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA